Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

O Bloco Mais Cervejeiro do Carnaval: Me Bebe que Sou Cervejeiro fecha parceria com a Läut para o Carnaval 2023


A terra do carnaval de rua e da cerveja artesanal tem que ter um bloco que reúna as duas paixões dos moradores de BH: Me Bebe que Sou Cervejeiro já está aquecendo os tamborins e gelando as cervejas para 2023. O desfile será no dia 18 de fevereiro de 2023, sábado de carnaval, com concentração a partir de meio-dia na rua Cláudio, 110, Prado. Quem quiser participar pode adquirir sua camisa no Sympla: https://bit.ly/mebebe2023. Muita animação puro malte e alegria esperam os foliões para este carnaval. A cervejaria Läut é a parceira deste projeto.

O Me Bebe que Sou Cervejeiro é o 1º do Brasil a desfilar um bloco de cerveja artesanal no carnaval. A ideia nasceu em uma mesa de bar, no final de 2014, fruto da paixão de quatro amigos pela cerveja artesanal mineira. A motivação foi então a de curtir a folia apreciando as boas cervejas locais e não somente as grandes marcas até então vendidas com exclusividade durante o carnaval de BH.

A ideia foi tão bem sucedida, que em janeiro de 2015, cerca de 150 amigos e familiares desses amigos aderiram à ideia, alugaram um trailer e encheram de chope artesanal! Foram todos para a pracinha Leonardo Gutierrez para celebrar o pré-carnaval. Naquela ocasião desfilava por ali o bloco Me beija que sou pagodeiro, e deste encontro inusitado, é que surgiu então o nosso nome, Me Bebe que Sou Cervejeiro, desde 2016 já fazendo parte da programação oficial do carnaval da capital.

O bloco Me Bebe que Sou Cervejeiro reúne cerca de mil foliões por cortejo. O público é formado por homens e mulheres acima de 30 anos, essencialmente famílias, pais, mães, seus filhos e até mesmo avôs e avós, animados por uma charanga de chão: são 10 músicos profissionais, que tocam as tradicionais marchinhas de carnavais passados e os mais variados hits da MPB.

Em 2023, vencida a pandemia, a expectativa é grande para celebrar a vida e a cerveja artesanal mineira na nossa Bélgica Brasileira, apelido carinhoso como é conhecida a cidade de Belo Horizonte no meio “craft”, devido às inúmeras cervejarias e bares de chope artesanal espalhados pela capital.

A parceria com a Läut Beer começou em 2018, quando a cervejaria se tornou a patrocinadora exclusiva do Me Bebe que sou Cervejeiro. De lá para cá já foram milhares de litros da melhor cerveja artesanal mineira para alegrar nossos foliões! E em 2023, teremos o orgulho de anunciar o ME BEBE como o 1º e único bloco do país a desfilar no carnaval acompanhados da melhor Pilsen do Brasil, Läut Beer Montesa, medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja. 


Como foi a ação de plantio das árvores?

Palavra do fundador: “Sabemos da importância do carnaval para a cultura e também para a economia do Brasil, porém temos consciência que a festa produz toneladas de lixo e um relevante impacto para o meio ambiente. Com o intuito de contribuirmos para reduzir essa pegada de carbono e elevar a responsabilidade ambiental da nossa festa, ficamos orgulhosos de participar dessa linda ação conduzida pela Prefeitura de Belo Horizonte e plantar uma das mais de cem mudas de árvores que os blocos do carnaval de rua irão semear aqui na orla da Pampulha hoje, deixando ainda mais belo o cartão postal da nossa cidade.” – Cláudio Botelho, fundador e produtor do Me Bebe que sou Cervejeiro


Me Bebe que Sou Cervejeiro

Sábado, 18 de fevereiro de 2023

Concentração: meio-dia

Rua Cláudio, 110, Prado.

Camisas no Sympla: https://bit.ly/mebebe2023

Informações: https://www.instagram.com/mebebebh/


Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club