Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Schornstein lança sua primeira cerveja sem álcool


A Schornstein, tradicional cervejaria artesanal de Pomerode (SC), a cidade mais alemã do Brasil, lança a Summer Ale, sua primeira cerveja sem álcool. Refrescante e ao mesmo tempo intensa, a bebida recebe dry hopping do lúpulo Comet e traz notas de malte, frutas amarelas e cítricas como a tangerina e o grapefruit e herbais.

Baseada no estilo Summer Ale, é uma cerveja de alta fermentação, de cor clara e leve, que será comercializada em garrafas long neck de 355ml e chope.

“O mercado da cerveja sem álcool tem se desenvolvido bastante nos últimos tempos e a bebida deixou de ser consumida apenas para um momento de restrição alcoólica, como por motivos de contraindicação médica, por exemplo. Atualmente, ela também está associada a diferentes hábitos de vida, cultura e momentos, por isso, é um dos segmentos que mais cresce entre os tipos de bebidas”, diz afirma Karin Barreira, gerente de Marketing da Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA), grupo ao qual a Schornstein pertence.

“É uma cerveja para ser consumida nas mais diversas ocasiões, inclusive, para apreciadores de uma boa cerveja, pois a qualidade das bebidas tem sido um grande destaque, como Schornstein Summer Ale, que tem alto drinkability com aromas e sabores do estilo muito presentes”, afirma Karin.

De acordo com ela, o lançamento do novo rótulo da Schornstein visa a atender uma crescente demanda de consumidores cervejeiros que têm buscado opções não alcoólicas de alta qualidade. “É uma bebida que pode ser consumida em qualquer momento e que promete ser um sucesso nesse verão”, finaliza.

O novo rótulo da Schornstein está disponível na loja virtual da CBCA ( www.lojacerveja.com.br) e em diversos parceiros e pontos de vendas em todo o país.


Tradição cervejeira

A Cervejaria Schornstein foi uma das primeiras fábricas de cerveja artesanal brasileira, fundada em junho de 2006, em Pomerode (SC), cidade que tem fortes traços da cultura alemã. Sua sede fica em uma edificação histórica, o antigo Mercado Weege. Ao lado da fábrica, o prédio que deu início à cervejaria abriga, atualmente, o brewpub Schornstein Kneipe, que se destaca por uma imponente chaminé de 30 metros de altura feita de tijolos maciços artesanais. Vem daí o nome Schornstein que, em alemão, significa chaminé.

Conhecida por fabricar uma “cerveja com alma”, a Schornstein resgata o talento natural para produzir cerveja trazido pelos primeiros imigrantes alemães que se estabeleceram no Vale Europeu, em Santa Catarina.

Com várias medalhas de excelência conquistadas em concursos cervejeiros nacionais e internacionais, a marca produz diversos estilos de cerveja como IPA, Bock, Weiss, Pilsen, Stout, Pilsen, APA e Witbier, disponíveis em garrafas de 500ml, long neck 355ml e latas. Na versão long neck, há os rótulos de Witbier, American Lager, All Day IPA, Citrus Kakao Ipa, e em lata, as opções são Imperial IPA, Chocolate com Pimenta, Ipa Tangerina, Session IPA, entre outras.

SOBRE A CBCA - A Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) nasceu a partir da fusão de duas empresas de expressão no mercado, as cervejarias Leuven (Piracicaba-SP) e Schornstein (Pomerode-SC), em 2019, com o objetivo de fortalecer e difundir o consumo de cerveja de qualidade no Brasil. Com um histórico de tradição, inovação e premiações, a paixão pela bebida aliada à gestão profissional e visionária resultaram em um crescimento consolidado da empresa que, em maio de 2022, assinou acordo de fusão com a StartUp Brewing. Atualmente, a CBCA tem três fábricas localizadas em Piracicaba (SP), Pomerode (SC) e Itupeva (SP). Seu portfólio é composto pelas marcas Leuven, Seasons, Schornstein, The Drummer (vendida apenas no exterior) e Unicorn, originária da StartUp Brewing. Tendo uma base muito engajada de cerca de 800 investidores, a meta da CBCA para 2022 é chegar a R$ 70 milhões de faturamento, com expectativa de dobrar esse valor em 2024, seguindo o ritmo de crescimento de 70% ao ano desde 2016.


Fonte: Outras Palavras Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club