A Golden Ale sem álcool da Dádiva é um exemplar fiel ao estilo. Possui coloração clara dourada e, diferentemente da IPA, destaca em primeiro plano os aromas e sabores provenientes do malte - por isso, traz um leve, sutil e agradável adocicado, sendo secundários nessa cerveja - apesar de timidamente presentes - os traços do lúpulo. Refrescante, ela é uma bebida extremamente fácil de beber e de agradar. A temperatura de serviço ideal fica entre 4 e 6°C e os acompanhamentos mais adequados passeiam por pratos e petiscos leves.
Sobre a Dádiva
Produtora artesanal paulista escolhida por dois anos consecutivos (2019/20) como a melhor cervejaria do Brasil pelo Rate Beer, a Dádiva é uma cervejaria que se desafia e que se aprimora a todo tempo, explorando suas possibilidades cada vez mais a fundo, com originalidade. É uma produtora nacional reconhecida pela sofisticação, sutileza e cuidado com os detalhes na seleção dos ingredientes, na elaboração das receitas, nos processos de produção, na escolha dos parceiros e no modo como se posiciona, se engaja e se comunica com o mundo.
Tem à frente de sua gestão dois dos principais nomes do mercado nacional de cervejas, os sócios Luiza Lugli Tolosa - fundadora, administradora de empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e uma das principais porta-vozes femininas no meio cervejeiro - e Victor Pereira Marinho, cervejeiro há 11 anos e mestre cervejeiro responsável pelas criativas receitas da cervejaria. Ambos possuem especializações cervejeiras pelo Instituto da Cerveja Brasil (ICB).
Desde sua inauguração, em 2014, a marca já lançou mais de 200 rótulos de cervejas. Além de vender seus produtos em todo o território brasileiro, a cervejaria também ganhou espaço nas geladeiras de países como Holanda, Dinamarca, Suécia, Suíça, Bélgica, França, Finlândia, Luxemburgo e outros tantos, já que os e-commerces da Holanda viabilizam a distribuição das bebidas da Dádiva a todo o território europeu. A cervejaria começou a exportar seus produtos em 2018.
Isotonic Fruitbeer
Essa fruitbeer com frutas vermelhas da Doktor Brau é sem álcool e low carb (com apenas 12 kcal, concentração de sais e com carga de proteína (não presente em outros isotônicos)). Harmoniza perfeitamente com o pós-treino e dias quentes.
“Após vários testes de produção, chegamos a um equilíbrio entre o teor alcoólico reduzido e uma concentração proteica adequada, deixando o menor nível de carboidratos entre todas as cervejas. São produtos pouco calóricos mas com muito sabor e refrescância, mantendo as propriedades dos estilos que o brasileiro tanto gosta” afirma Dr Nuberto Hopfgartner.
Sobre a Doktor Brau
Fundada em 2015, a Doktor Brau nasceu da união de um médico e um farmacêutico. Amigos de infância, os sócios levaram suas expertises ao universo cervejeiro. O resultado é uma marca que coloca o cliente no centro da atenção e preza pela excelência nos processos fabris. Além disso, tem como marca registrada a criatividade dos rótulos e nomes de seus produtos. A fábrica da Doktor Brau está localizada em Congonhal, no sul de Minas Gerais, a 180km de São Paulo capital. Possui área fabril de 3.000 m2 em um terreno de 16.000m2. A estrutura fabril conta com área de brasagem, adega, dealcolizador, linha de envase de garrafa e lata. Além de uma grande área de estoque que conta com a sala de malte e câmara fria de 200m³.
Fonte: Ônix Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club