Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 28 de abril de 2021


A cervejaria Demonho, de Santos – SP, lança no mercado mais três IPAs para quem adora um lúpulo fresco no copo! A Quimera que se trata de uma mistura de West Coast com Juicy, a Tocando o Terror que chega em novo lote mais cítrica e resinosa e a Evil’s Juicy single dry hop Mosaic. Entretenimento diabólico garantido para todos os hopheads!

As três novidades chegam essa semana nos pontos de venda especializados pelo país.


Conheça cada um dos rótulos:



DEMONHO QUIMERA

Double India Pale Ale que tem uma proposta de fundir características de uma West Coast com Juicy. A base é inteiramente baseada numa clássica Double IPA mas com fermentação de levedura Conan, que ressaltou características frutadas dos lúpulos Sabro, Idaho #7 e Citra, resultando em notas que remetem a coco, melão, carambola, toranja e maracujá silvestre. A sensação inicial na boca é sutilmente macia e o final bastante seco, com amargor intenso mas equilibrado. 

Estilo: Double IPA
ABV: 8%
IBU: 75
Formato: Lata (473ml) e chope





DEMONHO TOCANDO O TERROR

Double India Pale Ale medalhista de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas 2019, em Blumenau – SC. Nesse novo lote ela volta ao mercado com a lupulagem original da versão de panela. A consagrada receita retorna ainda mais frutada com base maltada e com notas que remetem a mel de laranjeira e perfil lupulado cítrico e resinoso. 

Estilo: Double IPA

ABV: 7,7%
IBU: 80
Formato: Lata (473ml) e chope





DEMONHO EVIL’S JUICE MOSAIC

A versão mais bem avaliada da série Evil's Juice retorna com safra super fresca de Mosaic usado em abundância no dry hop, ainda mais cítrico, com notas que remetem a maracujá, grapefruit e um toque sutil de mamão. Apesar da maciez, o final é moderadamente seco e o amargor médio e curto, pedindo próximo gole. 

Estilo: Juicy IPA
ABV: 7,2%
IBU: 55
Formato: Lata (473ml) e chope




SOBRE A CERVEJARIA DEMONHO

Tudo começou com Eduardo Interlichia na cidade de Santos – SP, em 2014, depois de um longo período aprendendo e aprimorando as técnicas de se fazer cerveja em casa. 

Os feedbacks positivos era muitos e logo as medalhas nos concursos caseiros começaram a surgir. Foi assim que surgiu o nome Demonho, antes de um evento em sua cidade e que teve total aceitação de público. 

Os primeiros lançamentos no mercado aconteceram em 2018, com os rótulos Hopkalypse (West Coast IPA) e Tocando o Terror (Double IPA).

Instagram: cervejademonho

Facebook: facebook.com/cervejademonho


Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club