Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 6 de abril de 2021

Cervejas e delivery: veja as sugestões da Therezópolis para harmonizar com os pratos durante a quarentena


A pandemia da Covid-19, infelizmente, ainda é uma realidade no Brasil. Como uma das medidas mais importantes para se combater a propagação do vírus, o distanciamento social está sendo decretado na maioria dos estados do país. O delivery tem sido a solução para quem quer degustar algo diferente, e pensando nisso, a Cerveja Therezópolis, considerada como uma das mais tradicionais cervejas artesanais do Brasil, produzida pela Cervejaria St. Gallen, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, reúne dicas de como harmonizar os estilos Lager, IPA, Bock, Dunkel, Weissbier e Witbier com os pratos mais pedidos nos deliverys, como pizzas, hambúrgueres, comida japonesa, comida mexicana, carnes, massas entre outros, no melhor estilo #FicaEmCasa. Confira abaixo as sugestões!  

Gold Premium Lager: receita centenária de origem dinamarquesa, traz a combinação entre o mais puro malte e três tipos de lúpulos nobres. Na taça é brilhante e no paladar refrescante, com cremosidade generosa. Harmoniza com pratos da cozinha asiática, peixes, frutos do mar, pizzas, massas com molhos leves, queijos e petiscos. 

Jade (India Pale Ale - IPA): Com doses extras de lúpulo e alto teor alcoólico, essa IPA tem aroma floral e cítrico, com corpo presente. E combina com carnes assadas, hambúrgueres, comida mexicana, indiana, queijo roquefort, gorgonzola e gouda. 

Rubine (Bock): é uma cerveja com aroma muito intenso de caramelo, café e chocolate, que lembra chocolate Twix. É encorpada, muito aromática e com final adocicado. Tem 6,5 de teor alcoólico, mas não é muito notável, porque ela é uma bebida bem doce com aroma e sabor aveludado. Harmoniza com carnes de caça, massas com molho meio picante, peixes como salmão e também com pratos que levam nozes. 

Ebenholz (Dunkel): uma cerveja escura com 5,5 de teor alcoólico que possui em seu aroma presença de café e chocolate muito intensos e remetem a chocolate meio amargo. No sabor, tem bastante presença de café. É levemente amarga e no final é bem leve. O público que gosta de cerveja escura, sempre se apaixona por ela.  Embora encorpada e com paladar intenso, tem baixa fermentação e harmoniza com carnes vermelhas, de caça, aves bem temperadas, carnes suínas, queijos fundidos e massas e risotos à base de funghi e cogumelos. 

Elfenbein (Weissbier): elaborada com maltes de trigo e cevada, com proeminente aroma de especiarias e banana, vindos da levedura, provoca uma sensação macia e cremosa na boca, borbulhante e refrescante. É perfeita para acompanhar pratos levemente condimentados, bolinho de bacalhau, aves, frutos do mar, saladas, queijos de cabra, além de caviar.

Or Blanc (Witbier): um estilo belga criado para os dias mais quentes, com textura delicada, paladar aveludado e sabor ligeiramente frutado e aromas de casca de laranja e especiarias. Como toda witbier, é clara e levemente esbranquiçada. Harmoniza com carnes leves, molhos cítricos, queijos leves, culinária japonesa e salada com frutas. 

Cerveja Therezópolis 
Site: www.cervejatherezopolis.com.br
Redes sociais: www.facebook.com/cervejatherezopolis
@cervejatherezopolis 


Fonte: Hochmuller Multimidia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club