Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 20 de abril de 2021

Sugestão de presente de Dia das Mães: Kit de cerveja Heartbeat Dádiva + camiseta Junk Shirt


Neste ano, teremos o segundo Dia das Mães em meio à pandemia e ainda (talvez mais que nunca) é momento de isolamento e resguardo para cuidarmos de quem amamos. Mas aquele abraço, mesmo que simbólico e de longe, não pode faltar nessa data tão importante e cheia de amor, né? Imagina sua mãe recebendo, na porta de casa, e de surpresa, um presente seu, com todo o cuidado e carinho? Ela ficaria bem feliz, com certeza. Então capricha na escolha, porque ela merece.

Quer uma ajuda? A cervejaria Dádiva e a Junk Shirt montaram um kit bem especial com muito estilo, moda, arte e cerveja num pacote só. E o melhor: tudo feito de forma artesanal e cheia de cuidado, carinho e de sentido em todo o processo, o que traz um toque a mais de delicadeza para esse presente.

Cada detalhe do kit foi pensado para compor um momento único. Ele vem com uma lata da cerveja Heartbeat (473ml), uma das queridinhas dos seguidores da cervejaria, e uma camiseta toda bordada à mão com a frase "Mom, my heart beats for you" ao lado dos desenhos de um coração, o mesmo que estampa a arte da embalagem da bebida, e de uma libélula, inseto símbolo de leveza, prosperidade, força e coragem.

A HeartBeat é uma Double IPA potente, de aroma intenso e amargor elegante. Ela traz 8,1% de teor alcoólico, tem coloração dourada e aparência turva. Harmoniza perfeitamente com queijos azuis, pratos apimentados e carnes.

Esse kit é uma belíssima demonstração de amor, né? Ele poderá ser encontrado no site cervejaria (http://www.cervejariadadiva.com.br) a partir do dia 18/4, por R﹩ 99,00. Como a camiseta será feita por encomenda, o presente deverá ser comprado até o dia 27/4.


Sobre a Dádiva

A Dádiva foi fundada em 2014, pelas mãos de uma mulher, a Luiza Lugli Tolosa. É uma cervejaria artesanal reconhecida pelas belas e delicadas artes de seus rótulos (que viram objetos de decoração em muitas casas) e pela qualidade, criatividade e sofisticação em suas produções (que somam mais de 200 cervejas). Além disso, promove a valorização da mulher e a equidade de gênero em sua fábrica. A marca foi escolhida como a melhor cervejaria do Brasil pelo Rate Beer, em 2019 e em 2020, e uma de suas cervejas mais icônicas, a Dark Sour, foi eleita a melhor cerveja do Concurso Brasileiro de Cervejas em 2018.


Sobre a Junk Shirt

A Junk Shirt produz camisetas bordadas à mão e foi fundada durante a pandemia, também por uma mulher, a Isis Brotto. A marca surgiu com o intuito de ser uma expressão de conforto e elegância, para ser usada em todos os momentos, trazendo arte para o corpo e para a casa das pessoas. A artista e bordadeira criadora das peças é ex-aluna do colégio Waldorf e iniciou o projeto com bordados para presentear amigos ou para uso próprio, ampliando, de forma gradual, a produção em maior escala para iniciar a comercialização.


Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club