Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Vamos comemorar a Semana da Cerveja Alemã?


Se você gosta de cerveja artesanal, com certeza aprecia vários estilos da Escola Cervejeira Alemã, certo? Entre os dias 19 e 25 de abril, a rede Mestre-Cervejeiro.com comemora sua Semana da Cerveja Alemã!

Foi no dia 23 de abril de 1516, que o Duque alemão Wilhelm IV criou na Baviera a Reinheitsgebot (Lei da Pureza Alemã), para garantir a qualidade da cerveja, que só poderia ser produzida utilizando três ingredientes: malte, lúpulo e água (a levedura ainda não era conhecida na época). 

Atualmente as cervejarias já utilizam outros ingredientes, porém algumas mais tradicionais ainda preservam a Lei da Pureza em seu DNA.

Não deixe de comemorar essa data realmente importante para cultura cervejeira, procure a loja Mestre-Cervejeiro.com mais perto de você, e aproveite a grande variedade de rótulos de estilos alemães disponível, inclusive os dois rótulos exclusivos: a Hallertau Mosaic Pilsner  (Hop Lager – 5,5% ABV) e a Amarillo Weisse (Hopfenweisse – 5,6% ABV). 


Visite a loja online.

(https://loja.mestre-cervejeiro.com)

SOBRE A LOJA MESTRE-CERVEJEIRO.COM

Mestre-Cervejeiro.com é uma rede de franquias com mais de 60 unidades em todas as regiões do país e especializada na cultura cervejeira. A marca surgiu em 2004 como site de conteúdo e consultoria especializada em cervejas, em 2009 abriu a loja própria em Curitiba/PR (capital da cerveja artesanal) e, com base no sucesso do negócio, o modelo de franquia foi formatado em 2012, quando a primeira franquia foi inaugurada. A marca conta também com produtos próprios, tanto cervejas quanto acessórios.


MESTRE-CERVEJEIRO.COM

Instagram: mestrecervejeiro

Instagram Daniel Wolf: daniel_wolff

Facebook: facebook.com/mestrecervejeiro

Youtube: mestremervejeirocom

Site Oficial: mestre-cervejeiro.com


Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club