Foto: Crédito Alexandre Bruzzi
As celebrações dos 22 anos da Krug Bier não param e a novidade agora é o lançamento de uma nova cerveja comemorativa, em edição limitada com apenas duas mil garrafas. A Krug 22 é uma Russian Imperial Stout com 8% de teor alcoólico, forte, escura e com amargor acentuado. Ela é envelhecida na presença de nibs de cacau e coco queimado, com notas de madeira provenientes da baunilha. Harmoniza perfeitamente com torta de nozes, petit gateau e queijo camembert.
Além da nova delícia, a empresa modernizou sua fábrica, criou um novo layout mais atrativo, adquiriu três novos tanques de fermentação e ainda expandiu e mudou sua cozinha de localização para integrar a produção ao seu Biergarten.
A Krug Bier também investiu em um processo completo de automação, desde a colocação do malte nas panelas até o envase, para que tudo seja automatizado, evitando contaminações, diminuindo desperdícios, aumentando a qualidade e também criando um controle absoluto de todo o processo produtivo. Agora a cervejaria tem capacidade para produzir 350 mil litros por mês. Todo o investimento ficou em R$ 3 milhões.
Outra importante mudança foi a completa reformulação dos sete rótulos da Linha Áustria, que passaram a ter cores fortes e destacar uma águia estilizada, símbolo nacional da Áustria, em todas as garrafas. Cada estilo ganhou uma cor característica, que chama mais a atenção do consumidor e todos os novos rótulos trazem uma lâmina de corte diferenciada. A nova estética foi inspirada nos alpes austríacos e nas montanhas mineiras.
A linha Expressionista também passou por pequenas adaptações para se tornar ainda mais atraente. Outra importante novidade é que a cerveja Export deixou de ser envasada em formato long neck para ser vendida apenas na versão 600 ml.
“Buscamos nos reinventar a cada dia para continuar crescendo neste mercado que é cada dia mais competitivo. Com nossa expansão integrando o nossa fábrica ao Biergarten e reestruturação da nossa visita a fábrica procuramos nos aproximar cada vez mais do nosso cliente”, diz Alexandre Bruzzi, diretor da Krug Bier.
Krug Bier
Crescimento, aquisição de novos equipamentos, expansão mudanças no programa de visitação são apenas algumas das formas escolhidas pela Krug Bier para comemorar seus 22 anos de existência. A cervejaria foi uma das pioneiras no cenário artesanal brasileiro e, dos anos 90 para cá, conquistou seu espaço não apenas no mercado como no coração dos consumidores.
A empresa abriu as portas no bairro Belvedere, em Belo Horizonte, em setembro de 1997, com receitas tradicionais austríacas e total respeito às leis de pureza da Baviera. Era a primeira cervejaria artesanal de Minas Gerais e apresentava um produto novo e ainda desconhecido pelo público.
Desde então, a Krug Bier cresceu e se desenvolveu, mudou de endereço para o Jardim Canadá (Nova Lima) e também criou produtos diferenciados para os paladares mais exigentes como a linha Áustria (com sete rótulos), a linha Expressionista (oito rótulos), linha Krug (Krug 20, Dry Stout e long neck) e a linha Rock (Skank Pilsen, Skank Altbier e Tianastácia – Golden Ale), além das latas e dos chopes.
Fonte: Primeiro Plano Comunicação
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