Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Brewing Friends Festival 2020


Está de volta ao Rio o evento da Three Monkeys Beer que reúne as melhores cervejarias do Brasil, rótulos exclusivos e música boa num único lugar. É o Brewing Friends Festival (BFF), que já tem data e local para acontecer em 2020: dia 15 de fevereiro, às 13h, em Botafogo. O Festival conta com 90 torneiras plugadas ao mesmo tempo, em esquema OPEN TAP (comprou o ingresso e pode beber quanto quiser). Nas torneiras, diferentes chopes, entre rótulos próprios, colaborativos e de cervejarias convidadas que vão estar disponíveis para o público. 

Entre as cervejarias internacionais, marcam presença no evento as californianas The Rare Barrel, Lagunitas e Stone Brewing, as suecas Spike Brewery e Brewing Költur e as argentinas Strange Brewing e Astor Birra. Destaque também para as parceiras cariocas que são referência Brasil afora, como OverHop, Hocus Pocus e 3Cariocas, além de cervejarias de outros estados como as paulistas Trilha, Dogma, Avós e Baden Baden, as catarinenses Salvador e Eisenbahn,  as gaúchas Devaneio do Velhaco e Suricato, as cearenses 5Elementos e Bold e muitas outras. Serão vários estilos e versões de cervejas, desde os mais tradicionais até rótulos com ingredientes inusitados – um verdadeiro presente para os fãs da bebida.

Na parte musical, Samba Que Elas Querem, Ragga Bloco e os DJs da Mango Lab, DJ Minaz e DJ Hels. A gastronomia fica com por conta dos cariocas da Curadoria, Frites, Prana Vegetariano e NUU Pão de Queijo.

Quem adquirir o passaporte ganha um copo que dá acesso liberado a todas as torneiras de chope. Uma festa para comemorar os seis anos da Three Monkeys Beer.

Brewing Friends Festival
15 de fevereiro de 2020.
Rua São Clemente, 446 – Botafogo – RJ.
Das 13h às 22h.
Ingressos: https://www.ingresse.com/brewing-friends-festival-2020

Fonte: Canal Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club