De acordo com um estudo feito pela Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), a venda de bebidas alcoólicas como cerveja, vinhos e destilados registrou queda de 9,6% no país de 2014 a 2018, indo de 15 bilhões para 13,6 bilhões de litros. Nesse mesmo período, a venda de cervejas artesanais no Brasil cresceu mais de 238%, saltando de 55,6 milhões para 188,2 milhões de litros.
Por conta do crescimento do setor e de olho nas oportunidades, a cervejaria Dogma, de São Paulo, acaba de anunciar a abertura de sua fábrica própria na região da Mooca. Com 1200m2, a fábrica terá capacidade para 25.000 litros por mês e a previsão é que ela já esteja funcionando em abril de 2020.
O valor total de investimento foi de dois milhões e a expectativa é produzir 50 mil litros no primeiro semestre. A previsão de faturamento é de 15 milhões por ano.
A fábrica até então era dentro do próprio bar da Dogma, que fica na região da Santa Cecília. Com o novo investimento na Mooca, o Tasting Room no centro de São Paulo será ampliado no segundo semestre de 2020.
Sobre a Dogma
Fundada em 2015, a marca nasceu da paixão de três amigos por cervejas com personalidade. Bruno Moreno, da Cervejaria Serra de Três Pontas; Luciano Silva, da Noturna e Leonardo Satt, da Prima Satt, já se ajudavam com receitas, produção e logística quando decidiram unir forças numa única empresa. Famosa pelos rótulos sazonais e pelas receitas criativas e lupuladas, a Dogma conta com mais de 180 rótulos que agradam consumidores ávidos por qualidade e complexidade. A marca já conquistou três vezes o título de melhor cervejaria do país pelo portal RateBeer (2015, 2017 e 2018). Para saber mais sobre as novidades, acompanhe a cervejaria em https://cervejariadogma.com.br/
Fonte: Lottus Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club