Tiras de peixe – A clássica Pilsen é uma excelente pedida, principalmente por ser um pouco amarga. Ela é produzida de acordo com a lei da pureza de 1516, ou seja, puro malte. Uma cerveja de baixa fermentação, dourada e com espuma cremosa. Com aroma que remete a cereais e um suave floral de lúpulo, e sabor leve e refrescante.
Anéis de lula, Ostras e Lagosta – A Witbier complementa o sabor dos frutos do mar, por ser bem cítrica. A cerveja é um estilo típico da escola belga. leva trigo e tem textura saborosa e cremosa. É uma cerveja cuidadosamente condimentada com sementes de coentro, raspas de laranja e limão siciliano.
Milho verde cozido com manteiga – A Weizen é encorpada, tem sabores de fruta e desta forma, é excelente acompanhamento com o milho verde. De coloração amarelo claro, ligeiramente turva, com espuma abundante, possui aroma e sabor intenso, ressaltando esteres frutados que lembram banana, cravo e noz.
Acarajé, camarão e lagosta – O acarajé pede uma cerveja forte e se ele estiver quente (com pimenta), uma IPA é a melhor combinação. “O amargor característico seco refrescante, com notas condimentadas, aroma frutal, floral e cítrico da IPA configura como um excelente acompanhamento”.
Moqueca de peixe – Para esse prato a cerveja ideal é a Pale Ale, por ter bastante presença de malte e lúpulo. A cerveja apresenta alta fermentação, tem cor laranja acobreado, é brilhante e tem espuma baixa. Os aromas e sabores remetem ao cítrico com notas frutadas, malte caramelo e lúpulo com médio amargor e de gosto seco.
Tapioca de coco com leite condensado – O leite condensado é um recheio clássico da tapioca e ele cai muito bem com o estilo stout. A cerveja, além de apresentar aromas de rapadura e chocolate, é levemente amarga, o que contribui para diminuir o leite condensado.
Fonte: 4Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club