Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Goiânia (GO) receberá programação nacional de cerveja em 2020


Uma feira que reunirá diversos expositores do setor cervejeiro, um festival com dezenas de marcas nacionais e um concurso voltado exclusivamente para cervejarias artesanais independentes. Essas são as programações que Goiânia (GO) sediará este ano. A cidade receberá a ExpoBrew, Harmoniza Beer e a 3ª Copa Cerveja Brasil, de 9 a 12 de setembro, no Centro de Convenções. Os eventos são organizados pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).

A edição de 2019 aconteceu em Vitória (ES) e reuniu mais de 3,5 mil pessoas. Entre elas, profissionais do setor, que aproveitaram a programação para fazer negócios e network, além de apaixonados pela bebida. O caráter itinerante, segundo Carlo Lapolli, presidente da entidade, é um diferencial. “A cerveja artesanal está nos quatro cantos do país e, por isso, temos a missão de levar estas ações para locais diferentes. Nosso intuito é impactar pessoas que ainda não estão familiarizadas com este mercado e também oportunizar mais conhecimento para quem atua no setor”, afirma. A expectativa da organização é superar o público do ano passado. 

3ª Copa Cerveja Brasil
O primeiro concurso do Brasil voltado para cervejarias artesanais independentes ocorre paralelamente a ExpoBrew. A 3ª Copa Cerveja Brasil reunirá centenas de rótulos dos mais diversos estilos, que serão avaliados por profissionais renomados do setor. A premiação acontecerá junto com a programação do evento. 

Em 2019, a competição distribuiu 99 medalhas para 65 marcas nacionais, em 70 estilos. Ao todo, 700 cervejas foram avaliadas, de cerca de 170 cervejarias. Mais de 40 especialistas de todo o país fizeram parte do júri. Para Lapolli, a Copa Cerveja Brasil já se consolidou no setor. “Entendemos que as competições cervejeiras têm um papel importante perante o mercado – tanto para as marcas utilizarem como termômetro para os seus produtos, quanto para a divulgação dos rótulos para o público. Estamos crescendo desde a primeira edição e acreditamos que continuará assim este ano”, afirma.

O cronograma completo, com as principais datas e informações, será divulgado nas próximas semanas.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club