Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Em janeiro também tem praia em BH na Praça Tiradentes


O sonho de todo belo-horizontino é que aqui tivesse uma praia para harmonizar com nossos maravilhosos bares e restaurantes. Pois esse sonho vai se tornar realidade na Praça Tiradentes! Os bares se uniram para criar um projeto divertido para animar os fins de tarde. A praça vai ganhar cadeiras de praia para o público se sentar e montar o cenário praiano. Os melhores petiscos unidos a ótimas cervejas artesanais e a drinks especiais completam a vibe, onde todos poderão curtir uma “praia à lá BH”. 

Durante todo mês de janeiro, um carrinho de drinks vai ficar na Praça Tiradentes às sextas-feiras. A proposta é oferecer bebidas refrescantes que combinam com o verão, e trazer um pouco do charme das tradicionais barracas de praia pra BH. O mixologista Thiago Mehl da Adega BH vai elaborar as receitas.

Aos sábados, o projeto traz o melhor do blues, pop-rock nacional e internacional, para criar um ambiente de luau na praça. Essa é mais uma aposta do projeto para ser um atrativo para os mineiros que amam praia mas neste mês de janeiro não poderão estar em uma.

A iniciativa é do Mr. Hoppy e do Porks, unidos ao mais novo membro da praça, o bar Quermesse. O cardápio das casas oferece itens que variam entre R$ 10 e R$ 15 e o sistema de pedir no balcão, barateia os custos. Há uma efervescência cultural na praça, com música ao vivo de qualidade: blues e agora chorinho e samba. Hoje, a Praça Tiradentes movimenta mais de 50 mil pessoas por mês. Só a unidade do Mr. Hoppy vende mais de 15 mil hambúrgueres por mês. 

Mr. Hoppy Tiradentes
Endereço: Praça Tiradentes, 41 - Funcionários - BH
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 11h30 à 0h

Porks Tiradentes
Endereço: Praça Tiradentes, 51 - Funcionários - BH
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 17h à 0h

Quermesse
Endereço: Praça Tiradentes, 340 - Funcionários - BH
Horário de funcionamento: segunda a quinta das 11h às 15h e das 17h à 0h e sextas, sábados e domingos, das 11h às 15h e das 17h à 1h

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club