Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Cervejaria Noi chega à Zona Norte carioca com Tap Room no Tower Park Tijuca


As cervejas da Noi está cada vez mais perto do público carioca. Após o Noi Leblon, aberto em 2015, e do quiosque no Bondinho, inaugurado ano passado, a cervejaria niteroiense chegou a Zona Norte com um Tap Room, no Tower Park Tijuca (Rua José Higino, 115). O público encontrará 10 torneiras com diversos estilos de chope como com Bionda (Pilsen), Avena (Belgian Pale Ale), Fiorella (Ipa) e cervejas da linha Noi Lab, que tem receitas experimentais exclusivas. Também estarão disponíveis diversos rótulos da Noi e souvenires como bonés, camisetas, growlers e taças. A Noi Tijuca funciona nos seguintes dias e horários: Domingo (17h às 23h), Segunda (18h às 23h), Quarta (18h às 00h), Quinta (18h às 00h), Sexta (18h às 01h) e Sábado (17h às 01h).

Bianca Buzin, diretora da Noi, comentou a chegada da marca com ponto-físico no boêmio bairro carioca. “A Noi quer se fazer presente no dia-a-dia do público da cidade do Rio de Janeiro e a oportunidade de estar no Tower Park Tijuca veio em boa hora. A Tijuca é um bairro de gente que entende de cerveja e faz todo sentido abrirmos um Tap Room da Noi, a cervejaria artesanal mais premiada do Rio. Começamos o ano de 2020 com essa novidade e temos muitas outras vindo por aí”, resumiu Bianca.

Serviço - Noi Tijuca
Local: Tower Park Tijuca - Rua José Higino, 115 - Tijuca, Rio de Janeiro
Funcionamento:
Domingo - 17h às 23h
Segunda - 18h às 23h
Terça Fechado
Quarta -18h às 00h
Quinta - 18h às 00h
Sexta - 18h às 01h
Sábado - 17h às 01h

Fotos: Marcio Honorato 

Sobre a Cervejaria Noi   

Noi significa “Nós” em italiano e isso resume a essência da marca. Fundada em 2011, na cidade de Niterói-RJ, a Cervejaria Noi é uma empresa familiar de origem italiana que tem orgulho de trabalhar duro em busca da excelência e de ser a cervejaria artesanal mais premiada do Rio de Janeiro. Noi é beber junto, é unir pessoas, é comemorar. 

  

A família Noi é composta por doze rótulos de linha e seis sazonais (Fuoriserie): Avena (Belgian Pale Ale), Amara (Imperial IPA), Bárbara (Wood Aged Barley Wine),  Bionda (Pilsen), Bionda Oro (Pilsen Premium), Bianca (Weiss), Cioccolato (RIS), Cioccolato Barile (Wood Aged Imperial Stout), Diavolo (Belgian Strong Ale), Fiorella (India Pale Ale), Noi Low Carb (Pilsen), Nera (Schwarzbier), Nuova Terra (New England IPA), Passione (Belgian Strong Ale), Rossa (Irish Red Ale), Selvaggio (Wild Ale), Sicilia (Witbier) e Tramonto (American Wheat). E como toda família, sempre pode chegar mais um! 

Fonte: Approach Comunicação

Única pós-graduação do Brasil voltada para cerveja está com inscrições abertas


O mercado da cerveja tem sido uma opção para pessoas que estão iniciando uma carreira e também aqueles que buscam mudar de área. E para quem procura uma formação técnica no segmento, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) está com inscrições abertas para a pós-graduação em Tecnologia Cervejeira. Os interessados podem se cadastrar até o dia 18 de março, através deste link. Para participar, é necessário ter ensino superior completo em qualquer área do conhecimento.

A duração é de 24 meses (carga horária de 456 horas) e os encontros acontecem quinzenalmente aos sábados, das 8h às 18h, na sede da instituição, em Blumenau (SC). Fazem parte do corpo docente profissionais renomados do setor como Marcos Odebrecht Jr., Gabriela Müller e Paulo Schiaveto, entre outros. O curso, assim como a Engenharia de Produção Cervejeira da ESCM, é o único no Brasil de nível superior na área da cerveja que tem viés exclusivamente técnico e tecnológico da produção da bebida.  

A grade curricular da pós-graduação foi desenvolvida para que o aluno consiga aplicar e melhorar os processos dentro da cervejaria. “Mais do que conhecimento teórico, o estudante terá diversas experiências práticas durante o curso, o que torna o aprendizado mais dinâmico, eficiente e altamente aplicável na indústria”, explica Carlo Bressiani, diretor da ESCM.

A estrutura da instituição é um destaque à parte: salas de aula, brewpub, laboratórios de produção de cerveja industrial e caseira, de química e microbiologia, uma micromaltaria, destilação, produção de bebidas não alcoólicas e a maior biblioteca sobre cerveja do país compõem a ESCM.

Sobre a ESCM
Com mais de nove mil alunos formados em cinco anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Fonte: Melz Assessoria

Academia Sommelier de Cerveja agora é Escola Mineira de Sommelieria


Fundada em 2012, a Academia Sommelier de Cerveja passará por mudanças estruturais em 2020. A empresa, agora administrada pelas sócias Fabiana Arreguy e Jaqueline Oliveira, ampliará a oferta de cursos, juntando conteúdos gastronômicos para além da cerveja.

Rebatizada com o nome Escola Mineira de Sommelieria, além do curso de Sommelier de Cerveja, carro-chefe da antiga Academia Sommelier de Cerveja, a nova escola vai oferecer cursos nas áreas de café, queijo, água, cachaça, culinária básica e confeitaria.

Além dos cursos administrados por corpo docente próprio, a Escola Mineira de Sommelieria será o representante do Instituto Science ofBeer em Minas Gerais, oferecendo os cursos de extensão Especialização em Estilos e Tecnologia Cervejeira.

NOVO COORDENADOR PARA O CURSO DE SOMMELIER DE CERVEJA

Uma das novidades neste novo ciclo da Escola Mineira de Sommelieria é a reformulação do curso de Sommelier de Cerveja, que já entregou ao mercado mais de 500 profissionais.

O biólogo, mestre-cervejeiro da HofbrauHaus em Belo Horizonte, Carlos Henrique Vasconcelos assume a coordenação do curso ao lado de Fabiana Arreguy. O conteúdo será ampliado e modernizado, de acordo com a demanda do mercado cervejeiro, bem como a oferta do curso, que passará a ter dois formatos: o de aulas semanais em um semestre letivo e o de aulas em fins de semana, alternados, em um bimestre. A carga horária, bem como o conteúdo programático, em ambos serão exatamente os mesmos. A oferta de um segundo formato visa atender àqueles alunos que moram em outras cidades ou não têm disponibilidade de frequentar as aulas semanalmente.

As matrículas paraa 17ª Turma do Curso de Sommelier de Cerveja, no formato semanal, já estão abertas, com início das aulas programado parafevereiro.

O curso de Sommelier de Cerveja abrange conteúdos como História da Cerveja desde a Idade Antiga até os nossos tempos; Insumos; Método de Produção da cerveja; Análises sensoriais da bebida; Harmonização com diferentes cozinhas; Glassware; Serviço da Cerveja; Aulas comparativas entre cerveja e vinho, cerveja e queijo, cerveja e café, cerveja e chocolate, cerveja e cachaça. Todos administrados por profissionais inseridos no mercado, com destaque em suas áreas.

Ao final, os alunos saem aptos a elaborar cartas de cerveja, treinar equipes de vendas, avaliar cervejas e degustar profissionalmente a bebida.

Para os interessados em conhecer mais sobre o curso, as informações podem ser solicitadas pelo email jaqueline.oliveira@gmail.com ou pelo Whatsapp 84026452

SOBRE AS SÓCIAS

Fabiana Arreguy é jornalista e Sommelier de Cervejas formada na primeira turma DoemensAcademy no Brasil, em 2010. Criadora e editora da coluna Pão e Cerveja, inicialmente na Rádio CBN e atualmente veiculada pela Rádio CDL, Fabiana tem experiência de 12 anos no mercado cervejeiro, sendo hoje juíza nos maiores concursos mundiais, como World Beer Cup, Copa Cervezas de America, World BeerAwarde Concurso Brasileiro de Cervejas.

Jaqueline Oliveira é pedagoga, com especialização em Gestão de Redes Sociais pela UFMG. Administradora da Academia Sommelier de Cerveja desde sua fundação, é responsável pelas redes sociais de várias cervejarias em Minas Gerais. Sommelier de Cervejas formada na 2ª turma da A.S.C, é uma das profissionais de maior relacionamento no segmento cervejeiro de Minas Gerais.

SOBRE O COORDENADOR

Carlos Henrique Vasconcelos é formado em Biologia, com especialização em Tecnologia Cervejeira. Atualmente é professor de Bebidas no curso de Gastronomia, da Faculdade UNA.

Mestre-cervejeiro da HofbrauHaus em Belo Horizonte, é também o representante na América Latina da icônica empresa de equipamentos cervejeiros KasparShulz, considerada “ a Ferrari” da cerveja.

Ex-aluno da Academia Sommelier de Cerveja, dedicou-se nos últimos 5 anos à coordenação do curso de Sommelier de Cerveja na Associação Brasileira de Sommelier – ABS Minas Gerais. Agora se junta ao time Escola Mineira de Sommelieria trazendo expertise e maior qualidade ao curso de formação de Sommelieres de Cerveja.

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Outback presenteia clientes com sua icônica cebola Bloomin’ Onion

Ação acontece de 27 a 30/01; para participar é preciso gerar o voucher no site da promoção e comprar um prato principal ou um aperitivo

Tradicionalmente, o Outback Brasil presenteia seus clientes no início do ano e, agora em 2020, não será diferente: a Aussie Week do Outback Steakhouse acontecerá de 27 a 30/01 (em todos os horários) ou enquanto durarem os estoques. Neste período, a marca oferecerá aos seus clientes, por conta da casa, a famosa cebola gigante dourada Bloomin’ Onion. Para participar é preciso gerar o voucher no site www.aussieweek.com.br e comprar um prato principal ou um aperitivo, sendo válido um cupom por mesa.

Fonte: Jeffrey Group

Cervejaria Avós fecha parceria com o site Hypeness para 10 rótulos


O site Hypeness está celebrando 10 anos de vida e para comemorar, fez uma parceria com a cervejaria Avós para uma linha de 10 cervejas. A primeira será uma American Pale Lager, com lançamento essa semana, dentro da linha Fresh Lagers.

A série Decênio, como foi batizada, trará 10 cervejas diferentes com temas que fazem parte dos valores e bandeiras que o Hypeness acredita. A primeira é sobre Inovação, pensar novas soluções para novos ou velhos problemas.
“Se você quer algo novo, precisa parar de fazer algo velho.” - Peter F. Drucker.

As vendas começaram no dia 27/01 (segunda-feira), pelo site www.cervejaavos.com

Inspirada nas receitas da Nova Inglaterra, muito lúpulo no dry hopping, amargor baixo e equilibrado. O resultado é uma American Pale Lager muito aromática e com notas de frutas amarelas cítricas.


Estilo: American Pale Lager
ABV: 5,3%
Formato: Lata (355ml)
SOBRE A CERVEJA AVÓS
Nascida em março de 2016, na capital paulista, pelo publicitário e cervejeiro Junior Bottura, a cervejaria Avós ficou conhecida nacionalmente pelas suas lagers artesanais.

Apostando sempre na “drinkabilidade” e na ideia de celebrar o vínculo que Junior teve com suas avós e bisavós, vários rótulos já foram lançados e se tornaram ícones, como Vó Maria e o Seu Lado Zen (Hoppy Lager), Vó Maria In Concert (India Pale Lager), Gramma’s Juice (NE American Pale Lager em parceria com a cervejaria americana Lamplighter Brewing), A Véia Viaja 02 (Juicy India Pale Lager), Good Night Granny (Baltic Porter), Oat Pils (Pilsner), entre outras.

Em 2016, a cervejaria inaugurou na Vila Ipojuca, em São Paulo, a Casa Avós, local de experimento da cervejaria, com sete torneiras de chope, sempre com novidades engatadas, com cardápio de finger foods e lanches e também um quarto para locação no Airbnb, com um barril de chope dentro do quarto, que tal?

Faça sua reserva AQUI

CERVEJA AVÓS
Instagram: cervejaavos
Facebook: facebook.com/cervejaavos
Site Oficial: cervejaavos.com/avosdobrasil

Fonte: Beer Press

5 cervejas artesanais ideais para o verão

Das tradicionais lagers às exóticas sours, conheça alguns rótulos que harmonizam perfeitamente com a estação

Ah, o verão. Início de ano, praia, clima ensolarado e, como todo brasileiro gosta, tempo ideal de desfrutar uma cerveja! E a cultura de não tomar qualquer coisa só aumenta a cada ano. Segundo a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), o segmento de cervejas artesanais cresce 35% ao ano. Logo, 2020 será o ano em que nós mais teremos bebidas do tipo à disposição em mercados, bares e no varejo de uma forma geral.

Por isso, separamos cinco rótulos para você experimentar na estação. Todos eles são ótimos para essa época de calor, mas cada um tem suas particularidades. Saiba mais abaixo:

Brooklyn East IPA
Origem: Nova York (EUA) | Cervejaria: Brooklyn Brewery | Estilo: India Pale Ale | Teor alcoólico: 6,8%

A Brooklyn East IPA é a cerveja mais consumida da marca no Brasil. A Brooklyn Brewery é uma das mais tradicionais cervejarias artesanais do mundo, sendo umas das responsáveis pelo boom do segmento nos Estados Unidos durante a década de 90. Utiliza o método de dry-hopping em sua produção a fim de ressaltar os aromas de lúpulo, erva-limeira, pinheiro e frutas cítricas. Possui um amargor robusto e um agradável sabor de malte.


DUM Jan Kubis
Origem: Curitiba (PR) | Cervejaria: DUM Cervejaria | Estilo: American Pale Lager | Teor alcoólico: 5,3%

A Jan Kubis é uma cerveja aromática, com malte ressaltado e uma alta carga de lúpulos americanos.  Isso faz com que seja uma cerveja aromática, com final seco e amargo. Logo, perfeita para os dias de calor! Temos uma lager clara e refrescante, com aroma intenso proveniente de um blend exclusivo de lúpulos cítricos e frutados.

O nome Jan Kubis é uma homenagem a uma personalidade tcheca, um soldado da 2ª Guerra Mundial, que matou um dos principais oficiais nazistas, Reynard Heidrich, conhecido como o “carniceiro de Praga”. Esta ação foi uma das únicas operações de agente infiltrado bem-sucedida durante a guerra.

Morada Cupuaçu Sour
Origem: Curitiba (PR) | Cervejaria: Morada Cia Etílica | Estilo: Berliner Weisse | Teor alcoólico: 5,5%

Feita com polpa de cupuaçu, a Morada Cupuaçu Sour é uma cerveja tipicamente brasileira. A aveia substitui o trigo na composição e, nela, somente maltes claros foram utilizados. Trata-se de uma cerveja bem ácida e refrescante, com aroma frutado e quase nada de amargor. Excelente combinação para o fim de tarde na praia, após um longo e quente dia.

Maniacs Summer
Origem: Curitiba (PR) | Cervejaria: Maniacs Brewing Co. | Estilo: Summer Ale  | Teor alcoólico: 4,7%

Cerveja sazonal, a Maniacs Summer foi lançada em 2017 especialmente para a estação preferida dos brasileiros. É feita com maltes de cevada e centeio, que resultam em uma coloração dourada clara, com leve amargor e muito aroma. É produzida, dizem seus criadores, para “o público que quer curtir o verão sem abrir mão de sabor e qualidade”. Logo, é uma cerveja leve e com personalidade, ideal para o clima tropical da estação e com alto drinkability!

Brooklyn Lager
Origem: Nova York (EUA) | Cervejaria: Brooklyn Brewery | Estilo: Vienna Lager  | Teor alcoólico: 5,2%

A Brooklyn Lager, lançada no fim da década de 80, ainda é uma referência quando o assunto são cervejas de qualidade que atendem praticamente a todos os gostos. Entre suas características principais, chama a atenção sua coloração âmbar, seu amargor e, é claro, seu aroma vivo. Historicamente, isso também tem um motivo: o movimento das cervejas artesanais nos EUA foi, também, uma resposta às cervejas comerciais leves e claras que dominavam o mercado à época. 

Fonte: v3com

Goiânia (GO) receberá programação nacional de cerveja em 2020


Uma feira que reunirá diversos expositores do setor cervejeiro, um festival com dezenas de marcas nacionais e um concurso voltado exclusivamente para cervejarias artesanais independentes. Essas são as programações que Goiânia (GO) sediará este ano. A cidade receberá a ExpoBrew, Harmoniza Beer e a 3ª Copa Cerveja Brasil, de 9 a 12 de setembro, no Centro de Convenções. Os eventos são organizados pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).

A edição de 2019 aconteceu em Vitória (ES) e reuniu mais de 3,5 mil pessoas. Entre elas, profissionais do setor, que aproveitaram a programação para fazer negócios e network, além de apaixonados pela bebida. O caráter itinerante, segundo Carlo Lapolli, presidente da entidade, é um diferencial. “A cerveja artesanal está nos quatro cantos do país e, por isso, temos a missão de levar estas ações para locais diferentes. Nosso intuito é impactar pessoas que ainda não estão familiarizadas com este mercado e também oportunizar mais conhecimento para quem atua no setor”, afirma. A expectativa da organização é superar o público do ano passado. 

3ª Copa Cerveja Brasil
O primeiro concurso do Brasil voltado para cervejarias artesanais independentes ocorre paralelamente a ExpoBrew. A 3ª Copa Cerveja Brasil reunirá centenas de rótulos dos mais diversos estilos, que serão avaliados por profissionais renomados do setor. A premiação acontecerá junto com a programação do evento. 

Em 2019, a competição distribuiu 99 medalhas para 65 marcas nacionais, em 70 estilos. Ao todo, 700 cervejas foram avaliadas, de cerca de 170 cervejarias. Mais de 40 especialistas de todo o país fizeram parte do júri. Para Lapolli, a Copa Cerveja Brasil já se consolidou no setor. “Entendemos que as competições cervejeiras têm um papel importante perante o mercado – tanto para as marcas utilizarem como termômetro para os seus produtos, quanto para a divulgação dos rótulos para o público. Estamos crescendo desde a primeira edição e acreditamos que continuará assim este ano”, afirma.

O cronograma completo, com as principais datas e informações, será divulgado nas próximas semanas.

Fonte: Melz Assessoria

Brewing Friends Festival 2020


Está de volta ao Rio o evento da Three Monkeys Beer que reúne as melhores cervejarias do Brasil, rótulos exclusivos e música boa num único lugar. É o Brewing Friends Festival (BFF), que já tem data e local para acontecer em 2020: dia 15 de fevereiro, às 13h, em Botafogo. O Festival conta com 90 torneiras plugadas ao mesmo tempo, em esquema OPEN TAP (comprou o ingresso e pode beber quanto quiser). Nas torneiras, diferentes chopes, entre rótulos próprios, colaborativos e de cervejarias convidadas que vão estar disponíveis para o público. 

Entre as cervejarias internacionais, marcam presença no evento as californianas The Rare Barrel, Lagunitas e Stone Brewing, as suecas Spike Brewery e Brewing Költur e as argentinas Strange Brewing e Astor Birra. Destaque também para as parceiras cariocas que são referência Brasil afora, como OverHop, Hocus Pocus e 3Cariocas, além de cervejarias de outros estados como as paulistas Trilha, Dogma, Avós e Baden Baden, as catarinenses Salvador e Eisenbahn,  as gaúchas Devaneio do Velhaco e Suricato, as cearenses 5Elementos e Bold e muitas outras. Serão vários estilos e versões de cervejas, desde os mais tradicionais até rótulos com ingredientes inusitados – um verdadeiro presente para os fãs da bebida.

Na parte musical, Samba Que Elas Querem, Ragga Bloco e os DJs da Mango Lab, DJ Minaz e DJ Hels. A gastronomia fica com por conta dos cariocas da Curadoria, Frites, Prana Vegetariano e NUU Pão de Queijo.

Quem adquirir o passaporte ganha um copo que dá acesso liberado a todas as torneiras de chope. Uma festa para comemorar os seis anos da Three Monkeys Beer.

Brewing Friends Festival
15 de fevereiro de 2020.
Rua São Clemente, 446 – Botafogo – RJ.
Das 13h às 22h.
Ingressos: https://www.ingresse.com/brewing-friends-festival-2020

Fonte: Canal Comunicação

Com recorde de cervejarias participantes, Concurso Brasileiro de Cervejas tem inscrições prorrogadas para o dia 3 de fevereiro


O Concurso Brasileiro de Cervejas já bateu o primeiro recorde: nunca tantas cervejarias se inscreveram. São 559, 10% a mais do que em 2019. O número de amostras já passa de 3 mil. A pedidos dos próprios cervejeiros, que ainda não conseguiram definir quais estilos enviarão para avaliação, a Associação Blumenauense de Turismo Eventos e Cultura (Ablutec) decidiu ampliar o prazo de inscrições para 3 de fevereiro.

O regulamento completo e todas as informações estão no site http://concursobrasileirodecervejas.ablutec.com.br.

Para Fernanda Bressiani, da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), que coordena a parte técnica da competição em 2020, os dados já surpreendem. “Chegamos a um número muito expressivo, com marcas de todos os estados brasileiros e que mostram a disseminação da cultura cervejeira pelo país”, comenta.

As amostras serão avaliadas por mais de 100 jurados nacionais e internacionais, entre os dias 7 e 9 de março, em Blumenau (SC). Até o momento, os estrangeiros confirmados vêm de 15 países diferentes. “Uma das nossas metas para esta edição era trazer nomes inéditos no Concurso para enriquecer as avaliações e renovar o corpo de jurados. O conselho consultivo foi muito importante nessa questão”, encerra Fernanda.

Fonte: Melz Assessoria

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Cervejaria Avós lança 4-pack da linha Baltic Porter



A cervejaria Avós lança um novo kit limitado com a linha Baltic Porter (Strong Lagers). São quatro receitas diferentes, a Base, Cafeína, Bourbon e a Porto (lançamento).

As vendas já começaram no site www.cervejaavos.com e terminam no dia 27 de janeiro, ao meio-dia. São apenas 150 packs com entrega para todo país!

AVÓS BALTIC PORTER BASE
Baltic Porter na sua versão pura.
ABV: 8,4%
Formato: Lata (355ml)






AVÓS BALTIC CAFEÍNA
Rótulo colaborativo com a Cafeína Records que leva Cold Brew de um café especial.
ABV: 8,4%
Formato: Lata (355ml)





AVÓS BALTIC BOURBON
Envelhecida em barrica de carvalho americano que anteriormente continha Bourbon.
ABV: 8,7%
Formato: Lata (355ml)





AVÓS BALTIC PORTO (Lançamento)
Envelhecida em barrica de carvalho europeu que continha Vinho do Porto.
ABV: 8,9%
Formato: Lata (355ml)






SOBRE A CERVEJA AVÓS
Nascida em março de 2016, na capital paulista, pelo publicitário e cervejeiro Junior Bottura, a cervejaria Avós ficou conhecida nacionalmente pelas suas lagers artesanais.

Apostando sempre na “drinkabilidade” e na ideia de celebrar o vínculo que Junior teve com suas avós e bisavós, vários rótulos já foram lançados e se tornaram ícones, como Vó Maria e o Seu Lado Zen (Hoppy Lager), Vó Maria In Concert (India Pale Lager), Gramma’s Juice (NE American Pale Lager em parceria com a cervejaria americana Lamplighter Brewing), A Véia Viaja 02 (Juicy India Pale Lager), Good Night Granny (Baltic Porter), Oat Pils (Pilsner), entre outras.

Em 2016, a cervejaria inaugurou na Vila Ipojuca, em São Paulo, a Casa Avós, local de experimento da cervejaria, com sete torneiras de chope, sempre com novidades engatadas, com cardápio de finger foods e lanches e também um quarto para locação no Airbnb, com um barril de chope dentro do quarto, que tal?

Faça sua reserva AQUI

CERVEJA AVÓS
Instagram: cervejaavos
Facebook: facebook.com/cervejaavos
Site Oficial: cervejaavos.com/avosdobrasil
 
Fonte: Beer Press

O Rock and Roll está em alta neste fim de semana no Mr. Hoppy Prado


O melhor do rock é o destaque desta semana no Mr. Hoppy Prado e promete agitar as noites da galera. São muitas atrações musicais e ótimas pedidas gastronômicas para quem quer aproveitar bastante e pagar pouco. Confira a programação:

Sexta-feira - 24/01
Música ao vivo e Combo 15
A noite é de muita música com o melhor do rock nacional e internacional da banda Poli' n Rock. Para curtir ainda mais, vale pedir a promoção da noite, o Combo Onion + Fritas por R$ 15, até às 20h.  

Sábado - 25/01
Chope 5ão + Música ao vivo
Para começar a curtir o sabadão, até às 19h, o chope pilsen de 300 ml sai por apenas R$ 5 e, para harmonizar, vale curtir melhor do rock and roll com Fabiano de Paula (Abaixo Assinado).

Domingo - 26/01
Combo 15
E o domingo vale o combo de R$ 15, que inclui um chope pilsen puro malte de 300 e um hambúrguer a escolha do freguês: Hoppy Melt, BarbieKill, Blue Moon, Bacon Paradise ou Classic Salad Burger. São cinco diferentes opções.

Semana do Mr. Hoppy Prado
Endereço: Avenida Francisco Sá, 430 - Prado
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 17h à 0h

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Confraria Paulistânia marca presença na Franchise4U


Entre os dias 29 e 30 de janeiro, acontece a feira Franchise4U, que segue o modelo de feiras de franquias Low-Cost que faz sucesso na Europa. O evento será no Hotel Unique, na Av. Brig. Luis Antonio , 4700.

O franqueador pode expor a marca sem o investimento em montagem de stands e o interessado em comprar uma franquia pode agendar uma reunião na feira com as marcas de seu interesse e no horário de sua conveniência. Diversas marcas irão marcar presença, entre elas a Confraria Paulistânia – Distribuidora Cervejas Especiais. Criada em 2013 pela importadora de cervejas Bier & Wein, empresa pioneira em cervejas especiais no Brasil, a rede foi criada com o objetivo de aumentar a presença de suas marcas no Brasil.

A Confraria Paulistânia Distribuidora permite que o franqueado trabalhe em uma estrutura simples: poucos funcionários, baixo custo fixo, imóvel em torno de 150m2 sem necessidade de seguir um padrão arquitetônico e a possibilidade de optar por carro de entrega próprio ou terceirizado. O franqueado, dentro de um determinado território de atuação, se torna o distribuidor de todas as marcas do portfolio da Bier & Wein, atendendo comércios varejistas, tais como bares, restaurantes, empórios, hotéis, mercados, padarias e lojas de Conveniência.

 “Investir em uma franquia de cervejas especiais atualmente no Brasil é um ótimo negócio, pois os brasileiros estão buscando cada vez mais qualidade ao invés de quantidade, então nossa expectativa para a Franchise4U é de conseguir conversar com vários futuros franqueados e ampliar nossa atuação no país” afirma Marcelo Stein, diretor da franqueadora. Atualmente a rede possui 9 unidades em regiões como São Paulo, Maranhão, Paraná e Rio Grande do Sul.

Investimento total a partir de (Incluindo taxa de franquia): R$ 175.000,00 a R$ 200.000,00
Segmento: Distribuição de Cervejas Especiais 
Taxa de franquia: R$ 50.000,00 
Faturamento médio: R$180.000 a R$ 300.000 
Lucratividade: em torno de 8% a 10%
Tempo de retorno: de 13 a 20 meses 
E-mail para contato: franquia@confrariapaulistania.com.br 
Telefone: (11) 3405-7032
Website: www.confrariapaulistania.com.br 
Tipo de negócio: Distribuidora de cervejas especiais 
Unidades franqueadas: 8
Regiões para expansão: Todo Brasil
Taxa de royalties: 9% sobre as compras  
Funcionários: A partir de duas pessoas
Início da franquia: 2013 
Chefe executivo: Marcelo Stein 
Responsável por franquias: Diana Sousa
Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto 
Capital de giro: R$ 10.000  (já incluso no investimento inicial total) 
Área (m²): em torno de 150m²  
Prazo de contrato (meses): 36 

Sobre a Bier & Wein 

Fundada em 1986 e especializada em cervejas especiais desde 1993, a Bier & Wein é a pioneira absoluta no mercado de cervejas especiais no Brasil, e participou ativamente da formação do mercado nacional sempre trazendo as melhores e mais qualificadas marcas de cervejas do mundo. Isso acabou gerando enorme expansão desse mercado. O trabalho da empresa também é o de distribuir cervejas especiais focando sempre na educação e disseminação da cultura cervejeira de qualidade. 

Saiba mais em www.paulistania.com.br  e www.bierwein.com.br

Fonte: Notícia Expressa

Cervejaria ZEV lança suas primeiras latas no mercado

A cervejaria ZEV, de Suzano/SP, começa o ano de 2020 com suas cervejas em latas. A princípio serão três estilos: Vienna Lager (350ml), NE IPA com manga (473ml) e a Berliner Weisse com jabuticaba (473ml). As novidades devem chegar já na próxima semana nos pontos de venda.

A ZEV comprou no final do ano passado sua própria envasadora e tem como objetivo oferecer todos os rótulos nesse formato, mas sem deixar as garrafas de lado.

“Sempre tivemos a ideia e vontade de envasar nossas cervejas em lata e agora conseguimos realizar esse sonho. Estamos ampliando as opções para nossos consumidores.”, comentou Mikhail Ganizev, sócio- proprietário da ZEV.

ZEV VIENNA LAGER
Uma Vienna clássica, produzida com 3 tipos de malte. Com notas de caramelo e amargor presente.
Estilo: Vienna Lager
ABV: 5,2%
IBU: 20
Formato: lata (350ml)












ZEV NE IPA com manga
Turva, muito aromática e frutada, manga em destaque e amargor moderado.
Estilo: NE IPA com manga
ABV: 6,5%
IBU: 50
Formato: lata (473ml)




BERLINER WEISSE com jabuticaba
Coloração roxa, ácida, baixo amargor e muito refrescante
Estilo: Berliner Weisse com jabuticaba
ABV: 3,5%
IBU: 7
Formato: lata (473ml)













SOBRE A ZEV
A ideia da cervejaria começou em 2010, com os irmãos Mikhail e Dimitri Ganizev, porém o início das obras em Suzano/SP aconteceu apenas em 2013 e foi concluída em 2017. A liberação do MAPA aconteceu em 2018. 

Atualmente a capacidade é de 55 mil litros por mês e já são oito rótulos produzidos durante todo ano, sem contar as receitas sazonais.

Instagram: cervejariazev
Facebook: facebook.com/cervejariazev
Site Oficial: cervejariazev.com.br

Fonte: Beer Press

Com uma das IPAs mais conhecidas do país, Schornstein lança versão com tangerina


Quando pouco se ouvia falar de cerveja artesanal no Brasil, uma marca de Pomerode (SC) já conquistava o público com a sua IPA. Agora, o rótulo da Schornstein, um dos mais conhecidos no país, ganhou uma nova versão: com adição de tangerina. O lançamento faz parte da sexta rodada da Usina Schornstein, projeto parceiro entre a cervejaria e a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). A bebida já está disponível em lata de 473 ml.  

A receita, elaborada pelos alunos da instituição, leva polpa da fruta e um dry hop de amarilo e citra. Tem corpo médio, com uma espuma duradoura. A tangerina aparece de forma sutil no aroma e mais intensamente no paladar. “A ideia foi trazer um pouco de frescor para a cerveja, aumentando seu drinkability. Ficamos bem satisfeitos com o resultado”, afirma Rodrigo Becker Rosa, cervejeiro da Schornstein. A IPA Tangerina tem 6% de graduação alcoólica e 50 de IBU.

Usina Schornstein
Criado em 2018 através da parceria da cervejaria de Pomerode (SC) e a ESCM, o intuito do projeto é oportunizar mais experiência para os estudantes do curso de Mestre Cervejeiro da instituição, que é a única de ensino superior da América Latina voltada exclusivamente para bebidas. A partir de um estilo pré-determinado, os alunos formam equipes e criam as receitas. A avaliação das amostras fica por conta dos profissionais da Schornstein, que produz os rótulos.

Como uma forma de incentivar a profissionalização do mercado, uma parte do valor arrecadado com a venda das bebidas é repassado para a ESCM e revertido em bolsas de estudos.

Além da IPA Tangerina, o Usina Schornstein já lançou: Session IPA, Munich Dunkel, Belgian Blond Ale, Catharina Sour Cupuaçu e Black IPA.

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Sobre a ESCM
Com mais de nove mil alunos formados em cinco anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Fonte: Melz Assessoria

Democraft Beer traz um ano de benefícios para sócio Democrafter


Localizado no bairro boêmio Vila Madalena, o Democraft Beer já é conhecido pela qualidade e preços acessíveis. Sempre estimulando a democratização da cerveja artesanal a casa agora apresenta para seus clientes o Democrafter.

Com a anuidade de R$ 150,00 os sócios do plano terão 15 % de desconto no litros dos chopes engatados, participarão de eventos exclusivos no bar e ainda irão consumir 400 mls pelo valor de 300mls. 

A casa, instalada na rua Delfina n° 42, oferece, das 17h às 23h30, rodízio de chope artesanal, válido para todas as torneiras da casa por R$ 79,99 por pessoa. Bom demais, né? E a opção é fixa, não apenas uma ação promocional passageira.


O bar mais democrático de São Paulo foi inaugurado recentemente e trouxe uma proposta nova para a cidade: chopes artesanais selecionados de cervejarias nacionais incríveis, estilos variados, deliciosos e fresquíssimos, com valores que variam conforme a litragem (e não com base no estilo), tabelados a R$ 12 o copo de 300ml, e R$ 15 o de 450ml.


São seis torneiras conectadas, estrategicamente, à parede da câmara fria. Para aqueles que querem aproveitar para levar chope para casa, o growler pet de 1 litro sai por R$ 30. Se levar o vasilhame sai por apenas, R$ 28. Democraft Beer oferece rodízio de chopes artesanais no happy hour. 

Fonte: ÔNIXPress

Dos primórdios da cerveja artesanal para mercados brasileiros: icônica Brooklyn Lager passa a ser vendida também em lata


Ser um dos carros-chefes de uma das cervejarias mais respeitadas no mundo não é para qualquer rótulo. Não à toa, a Brooklyn Lager, lançada na década de 90, ainda é uma referência quando o assunto são cervejas de qualidade que atendem praticamente a todos os gostos. Até por isso, é uma das campeãs de vendas da cervejaria situada no bairro homônimo de Nova York em todo o mundo. Quase 30 anos depois da criação da Brooklyn Lager, a marca norte-americana decidiu ampliar ainda mais sua atuação no Brasil: o rótulo começa a ser vendido em lata, seguindo uma tendência iniciada no mesmo ano pela Brooklyn East Ipa.

“Há uma visão, cada vez mais desmistificada, que as melhores cervejas artesanais vêm em garrafas. Mundialmente, no entanto, é muito comum ver grandes cervejarias optando pela lata: além de ser mais prática para transporte, o formato também preserva mais o frescor e as propriedades da bebida” explica Iron Mendes, CEO da Brooklyn Brasil e da cervejaria curitibana Maniacs, responsável pela produção dos rótulos da empresa norte-americana no país – através de um meticuloso e criterioso processo de controle de qualidade em parceria com a equipe de NY para garantir a preservação do sabor único das cervejas da marca.

Entre as características principais da Brooklyn Lager chama a atenção sua coloração mais escura, seu amargor e, é claro, seu aroma robusto. Historicamente, isso também tem um motivo: o movimento das cervejas artesanais nos EUA foi, também, uma resposta às cervejas comerciais leves e claras que dominavam o mercado à época. Neste contexto, a Brooklyn foi revolucionária ao apresentar sabores que contrastavam com o que era antes comum nas prateleiras. 

No Brasil, a versão em lata da Brooklyn Lager já está disponível em supermercados e casas especializadas. “Com a versão em lata, passamos a ter os dois rótulos mais vendidos da Brooklyn – East IPA e Lager – disponíveis neste formato para os nossos clientes”, conta Iron.

3º maior produtor mundial, Brasil abre espaço para crescimento das latas

O mercado de cerveja artesanal tem crescido, no Brasil, em média 20% ao ano, mas ainda representa uma share tímido da ordem de 3% a 4%. Segundo pesquisa do Sebrae/PR em parceria com a Procerva, dentro deste nicho apenas 6% optam pelo envase em lata. Na prática, segundo Mendes, isso tem explicação: os altos volumes necessários para este tipo de envase.

“Para produzir em lata, é necessário ter um grande volume envolvido, para viabilizar a operação financeiramente. Como o mercado brasileiro de cervejarias artesanais ainda é jovem, a venda em chope, garrafas e growlers ainda é muito mais popular. Mas isso está mudando já que o público está se habituando cada vez mais a consumir cerveja artesanal, o que reflete no crescimento das cervejarias artesanais independentes. É o nosso caso”, afirma o CEO da Brooklyn e da Maniacs.

Fonte: v3com

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Nova Friburgo vai receber o primeiro festival da Rota Cervejeira RJ


Para quem gosta de boas cervejas, a dica para este final de mês é subir a Serra do Rio de Janeiro nos dias 25 e 26 de janeiro para o primeiro festival promovido pela Rota Cervejeira RJ: o Festival Cerveja das Montanhas, que vai acontecer no Nova Friburgo Country Clube, em Nova Friburgo,  no sábado (25), das 11h à meia noite; e no domingo (26), das 11h às 22h.

Durante estes dois dias, 20 cervejarias de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis e Guapimirim vão ocupar este que é um dos espaços de eventos mais charmosos de Nova Friburgo, distribuídas em estações individuais e padronizadas. Todas estarão munidas de quatro torneiras, sendo três delas com estilos de linha e uma com uma cerveja especialmente produzida para o festival. Serão, no total, 80 rótulos diferentes para apreciação dos amantes da cerveja. 

Gastronomia, shows e vários expositores da serra vão criar a moldura do festival da Rota Cervejeira RJ, com opções de entretenimento e cultura cervejeira para fixar esse evento no calendário não só da Serra, mas do país! 

Como fomentar a cultura cervejeira é papel principal deste festival, o evento vai contar também com um concurso informal com influenciadores e consumidores para escolher a melhor cerveja do evento; e mini aulas gratuitas, ao vivo, sobre harmonizações, processos de produção e o universo cervejeiro. As aulas serão administradas pelo Sindicato das Indústrias de Alimentação de Nova Friburgo em horários regulares ao longo dos dias.

“Com licença à Lei de Pureza Alemã, os quatro ingredientes fundamentais de qualquer receita de boa cerveja – água, malte,  lúpulo e levedura - ganham na Serra do Rio uma companhia: a exuberante natureza da região. O clima ameno, fauna e flora ricos e abundância de nascentes e cachoeiras tornam a região um celeiro de excelentes cervejas.  Isso tornou as cidades serranas berço de grandes cervejarias e destino certo para os amantes cervejeiros no Brasil. O Festival Cerveja das Montanhas foi desenvolvido para ser o grande motor de divulgação da cultura e turismo cervejeiro na Serra Verde Imperial. A experimentação, provocação e desenvolvimento de toda uma cadeia produtiva e turística através de uma plataforma onde o consumidor terá acesso não só às marcas, mas também aos ativos que emolduram a Rota Cervejeira”,  explica Ana Claudia Pampillon, coordenadora da Rota Cervejeira RJ.

Festival Cerveja das Montanhas
Data: 25 e 26 de janeiro
Local: Nova Friburgo Country Clube
Entrada: gratuita
Preço das cervejas no evento:  R$ 8,00 (lagers) a R$ 10,00 (ales) - Doses de 200ml
Preço do copo ecológico: R$10,00, com direito a uma dose de chopp.

Festival Cerveja das Montanhas acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, no Nova Friburgo Country Clube


O evento terá entrada franca e copos ecológicos vendidos a R$ 10,00, com direito a uma dose de 100 ml de chopp. O Festival Cerveja das Montanhas é realizado pela Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, agências Pra Cima e Convés Criativo, com patrocínios da Bom de Beer e Alpha Lúpulos com apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, Revista da cerveja, HDCLEAN - Produtos de limpeza profissional,  Agavic, Cervinox, Acianf, Nova Friburgo Country Clube, Prozyn, Alterdata, Saber Beber e SINDANF. A Região Serrana é conhecida por seu clima agradável, sua história  e suas cervejas

Estão confirmadas as cervejarias  Black Princess (Grupo Petrópolis), Bohemia, Brewpoint, Odin, Tortuga Craft Beer, Doutor Duranz, Brassaria da Matriz, Da Corte, Madame Machado, Vila de Secretário, Colonus, Rota Imperial, Lumiarina, Barão Bier, Pontal, Alpendorf, Soul Terê, Mad Brew, Kanton Bier e Favre Baum. 

A Rota Cervejeira RJ foi criada em 2014 para fomentar o turismo local e impulsionar o ramo das cervejas artesanais. Reúne hoje 23 grandes e pequenos produtores da bebida nas cidades de Petrópolis, Nova Friburgo, Teresópolis e Guapimirim, e conta com mais de 80 estilos de cerveja, oferecendo pacotes turísticos que incluem atrações como beer experiences nas grandes e microcervejarias; visitas aos atrativos turísticos das cidades; degustações harmonizadas em restaurantes locais; além do contato com a natureza, muito presente nas quatro cidades.

Para quem ainda não conhece as cervejarias da Serra e muitos de seus rótulos, o Festival Cerveja das Montanhas é uma ótima opção para este início de 2020. As agências Raiz Turismo, Serra Brasilis e Rio Volunteer  já estão vendendo pacotes com saídas do Rio de Janeiro (ida e volta) e também com pernoite em hotéis de Nova Friburgo.

Festival Cerveja das Montanhas
Data: 25 e 26 de janeiro
Local: Nova Friburgo Country Clube
Entrada: gratuita
Preço das cervejas no evento:  R$ 8,00 (lagers) a R$ 10,00 (ales) - Doses de 200ml
Preço do copo ecológico: R$10,00, com direito a uma dose de chopp.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Gelada por mais tempo e qual é o estilo mais indicado: descubra dicas cervejeiras para o verão


A estação mais quente do ano chegou, e muitos aproveitam para se refrescar curtindo uma praia ou até mesmo uma piscina. Para acompanhar, a cerveja costuma ser vista com frequência nas mãos dos banhistas. Porém, como o sol nesse período está mais forte do que nunca, muitos costumam ter dúvidas sobre a forma correta de armazenar as bebidas ou até mesmo qual é o estilo mais indicado para saborear no verão. Para ajudar quem costuma ter dúvidas, o mestre cervejeiro da X Craft Beer, Alexandre Xerxenevsky, lista algumas dicas para evitar imprevistos na hora de saborear sua cerveja favorita, confira:

- Como deixar a cerveja gelada por mais tempo?

Os amantes cervejeiros sempre costumam discutir essa questão e muitas pessoas acabam criando alguns métodos na tentativa de manter a bebida gelada por várias horas, porém, não existe de fato uma fórmula certa que faz com que ela fique gelada por horas. Alguns truques ajudam como usar as famosas canecas com asas, pois elas evitam que a mão fique em contato com o copo. Suportes de isopor também contribuem para deixar elas geladas por mais tempo, principalmente em um local como a praia.

- Existe um estilo de cerveja ideal para ser consumido no verão?

Na verdade a cerveja ideal é aquela que o consumidor aprecia, mas existem alguns estilos que combinam mais com o verão, como as Witbier. Elas são conhecidas por serem a versão belga das cervejas de trigo, e costumam ser produzidas com casca de frutas cítricas e especiarias. O resultado é uma cerveja saborosa e refrescante.

- Colocá-las no congelador é melhor para gelar?

Essa questão é clássica e muita gente tem o hábito de colocar as cervejas no congelador com o objetivo de deixar elas geladas sem ter que esperar muito. O ideal é que elas fiquem na geladeira, já que deixando elas no freezer até o sabor pode ser comprometido.

- Qual é a temperatura ideal da cerveja no verão?

O mais indicado é que elas não estejam muito geladas, entre 2º a 4ºC é o ideal, já que as cervejas mais indicadas para o verão são aquelas feitas para refrescar e com sabor mais leve.

- Existe algum truque para gelar mais rápido?

Um método simples e eficiente é colocar em um recipiente bastante gelo junto com as cervejas de deixar por cerca de 10 ou 15 minutos.

Sobre a X Craft Beer

A X Craft Beer foi fundada em 2014, em Brasília, pelo Alexandre e Rogéria Xerxenevsky. Inicialmente a cerveja tinha o nome de Microcervejaria X, e é considerada uma das pioneiras quando se fala em cerveja artesanal em Brasília.

No total, a marca possui dezenas de tipos de cerveja em seu portfólio, além de um Tap Room em São Paulo. Para maiores informações acesse: http://xcraftbeer.com.br/

Fonte: Notícia Expressa

Em janeiro também tem praia em BH na Praça Tiradentes


O sonho de todo belo-horizontino é que aqui tivesse uma praia para harmonizar com nossos maravilhosos bares e restaurantes. Pois esse sonho vai se tornar realidade na Praça Tiradentes! Os bares se uniram para criar um projeto divertido para animar os fins de tarde. A praça vai ganhar cadeiras de praia para o público se sentar e montar o cenário praiano. Os melhores petiscos unidos a ótimas cervejas artesanais e a drinks especiais completam a vibe, onde todos poderão curtir uma “praia à lá BH”. 

Durante todo mês de janeiro, um carrinho de drinks vai ficar na Praça Tiradentes às sextas-feiras. A proposta é oferecer bebidas refrescantes que combinam com o verão, e trazer um pouco do charme das tradicionais barracas de praia pra BH. O mixologista Thiago Mehl da Adega BH vai elaborar as receitas.

Aos sábados, o projeto traz o melhor do blues, pop-rock nacional e internacional, para criar um ambiente de luau na praça. Essa é mais uma aposta do projeto para ser um atrativo para os mineiros que amam praia mas neste mês de janeiro não poderão estar em uma.

A iniciativa é do Mr. Hoppy e do Porks, unidos ao mais novo membro da praça, o bar Quermesse. O cardápio das casas oferece itens que variam entre R$ 10 e R$ 15 e o sistema de pedir no balcão, barateia os custos. Há uma efervescência cultural na praça, com música ao vivo de qualidade: blues e agora chorinho e samba. Hoje, a Praça Tiradentes movimenta mais de 50 mil pessoas por mês. Só a unidade do Mr. Hoppy vende mais de 15 mil hambúrgueres por mês. 

Mr. Hoppy Tiradentes
Endereço: Praça Tiradentes, 41 - Funcionários - BH
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 11h30 à 0h

Porks Tiradentes
Endereço: Praça Tiradentes, 51 - Funcionários - BH
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 17h à 0h

Quermesse
Endereço: Praça Tiradentes, 340 - Funcionários - BH
Horário de funcionamento: segunda a quinta das 11h às 15h e das 17h à 0h e sextas, sábados e domingos, das 11h às 15h e das 17h à 1h

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Fábrica da Doktor Bräu torna-se autossustentável em energia elétrica

Cervejaria investiu R$160 mil em sistema fotovoltaico implementado em janeiro
  
Comprometida com o meio ambiente e sustentabilidade do Planeta, a Doktor Bräu acaba de instalar em sua fábrica, na divisa entre Congonhal e Pouso Alegre (MG), 130  painéis solares para gerar toda a energia elétrica de que precisa a partir de uma fonte limpa e inesgotável: o sol. A estrutura de 3.000m2 contemplada com o novo sistema conta com sede administrativa (400m2), área produtiva (350m2), Hospício Pub que inclui brinquedoteca para crianças de até 7 anos e gift shop (150m2), e estacionamento gratuito para 50 carros.

Nuberto Hopfgartner, um dos fundadores da Doktor Bräu, conta que o projeto da Alba Energia Solar vai se pagar em pouco mais de um ano com a economia de R$12 mil mensais referentes à conta de luz. “Agora podemos dizer que a missão da empresa está mais completa: elaboramos cervejas inovadoras com qualidade inquestionável, lançamos rótulos saborosos com frequência e proporcionamos, a cada gole da nossa bebida, uma experiência única e inesquecível ao fã de cervejas artesanais...e tomamos ações que contribuem com a preservação do meio ambiente”. E ainda completa: “Aguardem mais atitudes verdes e socialmente responsáveis neste ano!”
  
Serviço - www.doktorbrau.com.br / @doktorbrau
Doktor Bräu Cervejas Especiais
Fábrica, Hospício Pub e gift shop: Rodovia BR 459, KM91 – Congonhal (MG)
Vendas pela internet: cervejariavirtual.com.br / beerhost.com.br

Fonte: Grande Ideia Assessoria de Imprensa

Mr. Hoppy Prado apresenta o Projeto Som Solidário e muitas outras atrações especiais


A semana começa bastante animada no Mr. Hoppy Prado e promete agitar as noites da galera. São muitas atrações musicais e ótimas pedidas para quem quer aproveitar bastante e pagar pouco. Confira a programação:

Terça-feira - 14/01 Chope em dobro Não tem erro. Peça um e ganhe dois. Até às 22h, todos os chopes vem em duplas para todo mundo curtir e aproveitar bastante.

Quarta-feira - 15/01 Chope 5ão A proposta aqui é reunir os amigos e aproveitar o chope pilsen de 300 ml por apenas R$ 5, até às 22h.

Quinta-feira - 16/01 Combo 20 e Música ao vivo Esta é para comer e beber por apenas R$ 20. Chope pilsen puro malte de 300 ml mais uma porção de fritas e um hambúrguer a escolha do freguês: Hoppy Melt, BarbieKill, Blue Moon, Bacon Paradise ou Classic Salad Burger. São cinco diferentes opções para escolher. Além disso, a noite promete muita agitação com clássicos do pop rock e uma pitada de mpb da banda Reverb Acústico. 

Sexta-feira - 17/01 Música ao vivo e Combo A noite é de muita música com clássicos do rock and roll, blues e folk apresentados pela banda Beto Rock 'n' Blues. para curtir ainda mais, vale pedir a promoção da noite, o Combo Onion + Fritas por R$ 15, até às 20h.  

Sábado - 18/01 Chope 5ão + Música ao vivo Para começar a curtir o sabadão, até às 19h, o chope pilsen de 300 ml sai por apenas R$ 5 e, para harmonizar, vale curtir o som do músico e compositor Luiz Pessah que anima o público com sua voz, violão, gaita, ukulele e muito mais.

Domingo - 19/01
Projeto Som Solidário – Mr Hoppy Prado arrecada fundos para uma causa nobre e diverte o público com muita música boa.

Som Solidário
No próximo domingo (dia 19 de janeiro), a partir das 14h, o Mr. Hoppy Prado vai ser palco de um encontro de músicos com duas propostas principais; atingir o ouvido e o coração do público. É o Som Solidário – Mr Hoppy Prado, que vai reunir vários músicos em torno de uma causa. O projeto nasceu com a ideia de reunir os amigos para curtir um domingão agradável e arrecadar fundos para uma boa ação. O valor arrecadado com o evento vai ser doado a família de Lara Emanuelly, de apenas 3 aninhos, que em agosto de 2019 sofreu um acidente de carro gravíssimo. 

O evento é idealizado por Luiz Pessah, e vai contar com os artistas que vão se apresentar no formato voz e violão, com o melhor do blues, rock e pop rock nacional e internacional durante seis horas. Foram convidados para esse encontro os músicos: Anderson Diones, Sandro Ligado, Reverb Acústico, Fabiano de Paula, Ricardo Gonçalves e Oliver Sax, além de Rick Morais. Luiz Pessah faz a curadoria das atrações e também vai apresentar sua musicalidade aos presentes. Serão seis shows na sequência.

O público poderá adquirir um copo especial reutilizável por R$ 7, e todo o valor será revertido para a causa. A casa também fará promoções especiais. O combo burguer + chope pilsen 300 ml sai por R$ 15. Porções a partir de  R$ 8 e hambúrgueres, a partir de R$ 10. Ainda estará rolando o primeiro "Festival da Batata Frita Mr. Hoppy", que acontece entre os dias 17 e 31 de janeiro. O festival terá preço fixo de R$ 10 e contará com 3 opções especiais: a Crazy Fries, batata frita acompanha de muito cheddar e bacon; a Barbecue Crispy, batata frita acompanhada de molho barbecue e cebola crispy; e a Gorgo Fries, batata frita acompanhada de queijo gorgonzola.

Sobre o encontro
O encontro surgiu da ideia que Luiz Pessah, músico, teve de reunir os músicos para um momento de divertimento. Sempre com a agenda cheia de shows especialmente aos finais de semana, quase não sobrava tempo para encontrar os amigos. No primeiro encontro, Moisés Souza, do Reverb Acústico, relatou um caso de um rapaz de Ribeirão das Neves tinha sido diagnosticado com câncer, e que seria uma boa ideia se realizassem um evento para arrecadar fundos para ajudá-lo.

Esse foi o primeiro evento beneficente que ocorreu em novembro de 2017 no Villa Pub em Venda Nova. De lá pra cá, em todos os encontros arrecadam fundos para ajudar alguma causa ou alguém. Já foram realizados dois eventos para a Capec (Casa de Apoio a Pessoas com Câncer de Venda Nova). "E com a grande divulgação nas redes sociais, sempre chega algum caso novo de alguém precisando de ajuda", relata Luiz Pessah.

Sobre a causa
Lara Emanuelly é uma princesinha de apenas três aninhos e uma vida toda pela frente. No dia 23 de Agosto de 2019, ela sofreu um acidente de carro gravíssimo, com colisão de frente com um ônibus. A garota foi lançada e bateu forte com a cabecinha no pára brisas do carro. Foi imediatamente encaminhada ao hospital Risoleta Neves e passou por uma cirurgia de emergência, teve traumatismo craniano e perda de massa encefálica.

Um dia depois conseguimos a vaga no Pronto Socorro João XXIII, onde ela está internada desde então. Foram cinco meses na UTI, passou por várias cirurgias, contraiu bactéria, repôs a calota craniana, inseriu uma válvula para drenar o líquido da cabecinha e graças a Deus está resistindo bravamente. Ela está na enfermaria. Ela já abriu os olhinhos, respira sozinha com a ajuda da traqueostomia, movimenta o corpinho todo, chora e adora ouvir músicas para acalmar, mas o nível de consciência ainda é muito baixo e nesse momento  precisamos de muita fé, tempo e fisioterapia.

Os médicos vão liberar ela para que continue o tratamento em casa e não corra risco de contrair mais bactérias e infecções, mas para isso precisamos montar o home care (Hospital em casa).

O governo ajuda com boa parte, porém não é tão rápido como precisamos. Recém adquirimos o convênio médico para ela, mas devido à carência, não conseguimos apoio no home care e apesar de todas as doações que já recebemos precisamos também de dinheiro para cobrir os custos iniciais que teremos (passagem de transporte para revezamento no hospital até que ela seja liberada, fraldas descartáveis, material hospitalar, cadeira de rodas adaptada para as necessidades dela e obra de adaptação da casa).

A mãe dela não pode trabalhar porque precisa cuidar dela 24 hs e isso dificulta bastante, mas não existe outra alternativa. Ajude-nos a ajudar a Manu a se recuperar por completo no conforto do lar dela ao lado das pessoas que a amam!!!

Mr. Hoppy Prado
Endereço: Avenida Francisco Sá, 430 - Prado
Horário de funcionamento: terça a domingo, das 17h à 0h

Fonte: Primeiro Plano Comunicação