Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

X Craft abre sua loja de fábrica na capital paulista

Cervejaria começa sua história na cidade de São Paulo!

A X Craft Beer nasceu em Brasília-DF e costruiu toda sua história e portfólio na capital do país. Depois de um certo amadurecimento no mercado, a cervejaria decidiu enfrentar novos desafios e se instalar na capital paulista.

Na loja de fábrica, que foi inaugurada recentemente na região de Santo Amaro, é possível encontrar souvenirs da cervejaria, além de 8 torneiras de chope, com a linha anual da X Craft como Blanche do Cerrado (Witbier), Angel Dust (Belgian IPA) e também alguns experimentos exclusivos que nunca foram envasados, como: Freestate431 (American IPA), Comatose (Triple IPA), Shadowplay (NE IPA), SP Lager (Pilsner) e Disorder (Kveik Juicy IPA). Os rótulos são alterados de acordo com a disponibilidade do estoque.

A loja funciona aos sábados, do 12h às 18h, porém atende o ifood para retirada de chope em growler durante toda semana, no raio de 5km do local. Também existem opções de petiscos e salgados, como coxinha, croquete de bacalhau ou carne, linguiça artesanal, fritas, entre outros.

Acompanhe semanalmente a atualização das torneiras
Clique aqui

“Queremos marcar território na região de Santo Amaro, proporcionar uma experiência cervejeira para quem mora nessa região e também para quem já está  acostumado com cervejas artesanais”, comentou Rogéria Xerxenevsky, sócia proprietária da X Craft Beer.

A X Craft Beer também trabalha com delivery de chopes (30l e 50l) para eventos e festas sociais ou corporativas.

X Craft Beer Loja de Fábrica
Rua Júlia Santos Paiva Rio, 126 - São Paulo - SP
(próximo ao Shopping Interlagos e estação de trem Jurubatuba com conexão ao metrô)

SOBRE A X CRAFT 
Nascida em 2014, em Brasília, com Alexandre e Rogéria Xerxenevsky, a X Craft Beer, que tinha outro nome no início - Microcervejaria X, foi pioneira da cerveja artesanal em Brasília.

Depois de alguns anos de estrada, a cervejaria tem quatro rótulos produzidos durante todo o ano: Angel Tripel (Belgian Tripel), 61IPA, Angel Dust (Belgian IPA) e a Blanche do Cerrado (Witbier). Além disso, alguns rótulos também são lançados no formato chope, como a Shadowplay (New England IPA), que se tornou rapidamente em um dos rótulos mais desejados da cervejaria. 

O objetivo da X Craft Beer é simples: democratizar a cerveja artesanal!

MAIS INFORMAÇÕES

XCRAFT
Instagram: xcrafbeer
Facebook: facebook.com/xcrafbeer
Site Oficial: xcraftbeer.com.br

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club