Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Cerveja Rio Carioca - O lançamento do verão!


Rio de Janeiro, novembro de 2019, o verão nunca mais será o mesmo! Quando as primeiras latas surgiram nas areias da Cidade Maravilhosa, houve quem creditasse o 'milagre' à Iemanjá. Estaria ela retribuindo à todas as oferendas já postas no mar?!? 

Na verdade, a história é bem mais do que isso... Latas espalhadas pelo mar da orla do Rio de Janeiro, recheadas de um líquido dourado, leve e refrescante, de inebriante aroma de frutas tropicais, apareceram boiando, sem nenhuma explicação, da noite para o dia, mexendo com o imaginário do carioca. 

Surfistas jogam-se ao mar dourado e convidativo do Rio de Janeiro procurando um brilho que denunciem as latas. Outros alugam barcos e vão longe da costa ou à ilhas costeiras para encontrá-las. Eles procuram recipientes de alumínio, fechados a vácuo, cheios de refrescância e alegria.

Mas o que será que tem dentro dessas latinhas mágicas?!?! Quem às jogou no mar?!?!? Por que fizeram isso?!?!?

Vem aí, O Verão da Lata, o verão que ninguém jamais irá esquecer!

Com essa estória, a Cerveja Rio Carioca apresenta seu mais novo lançamento, e mais uma vez, uma ode à história e tradição da Cidade Maravilhosa, fazendo referência ao verão da lata, de 1987, que dá nome ao novo rótulo.

Trata-se de uma cerveja bem equilibrada, de 5,7% de ABV, com muita refrescância e toques de frutas tropicais oriundas de uma carga generosa de lúpulos americanos mas com um amargor sutil e bem inserido, de 40 IBU’s. Uma cerveja que personifica o verão do carioca, trazendo características que ele mais admira em uma cerveja, coloração amarelo palha, amargor moderado, equilíbrio e aromas tropicais.

A Carioca Ale da Cerveja Rio Carioca promete ser a sensação do verão carioca 2020.

Verão da Lata
Estilo 'Carioca Ale'
ABV. 5,7% vol
IBU (amargor). 40 IBU’s
Cor. 7,2 EBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club