Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Doktor Bräu cria cerveja colaborativa exclusiva para o Pão de Açúcar


Seis rótulos – Session NEIPA, Irish Red Ale, Pilsen, American IPA e APA elaborados especialmente para o 4º Festival de Microcervejarias do Pão de Açúcar, e uma nova bebida, criada em conjunto pela Doktor Bräu, Pão de Açúcar e os beer influencers @noemiaboemia e @ocaradabreja – estarão nas prateleiras da rede de todo o país no ano que vem. A cerveja colaborativa será lançada no verão e, por enquanto, sua receita e o estilo são guardados a sete chaves.

As cervejas que participaram do Festival foram desenvolvidas (Session NEIPA e Irish Red Ale) ou modificadas (Pilsen American IPA e APA) para serem exclusividade do Pão de Açúcar com a intenção de atrair o público habituado às cervejas convencionais para as artesanais. Duas foram comercializadas em lata, mas como o varejo prefere cervejas artesanais em garrafa, é assim que todas serão encontradas na rede de supermercados em 2020.

Feliz com o presente pelo 5º aniversário da Doktor Bräu, Nuberto Hopfgartner, sócio da cervejaria, explica a estratégia da empresa. “Em 2018 começamos a fazer um planejamento e investimentos em equipamentos para atingir o varejo em 2020, então estamos preparados para atender a demanda do Pão de Açúcar”. Com capacidade para produzir 50.000 litros/mês, hoje a empresa produz 30 mil e estima incrementar a produção para 40 mil no próximo ano.

Nuberto também faz uma análise da participação da Doktor Bräu no 4º Festival de Microcervejarias. “Somos mais conhecidos em São Paulo pela nossa participação em vários eventos, portanto ter o melhor desempenho nessa praça não foi surpresa. Com a ação do Pão de Açúcar chegamos a cidades onde (ainda) não temos tanta intimidade com os consumidores de cerveja artesanal e isso foi muito importante. Agora é continuar o trabalho para que os cervejeiros de todo Brasil conheçam as nossas bebidas e tornem-se fãs da marca.”.

Serviço - www.doktorbrau.com.br / @doktorbrau
Doktor Bräu Cervejas Especiais
Fábrica, Hospício Pub e gift shop: Rodovia BR 459, Km 91 – Congonhal (MG)

Fonte: Grande Ideia Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club