Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

SENAI dará aulas-show durante a ANUFOOD Brazil

Especialista apresentará técnicas de Esculturas em Chocolate e Modelagem com Pasta Americana na Feira Internacional de Alimentos e Bebidas, que acontece em março

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), unidade Barra Funda, realizará aulas-show para profissionais de confeitaria e panificação durante a ANUFOOD Brazil – Feira Internacional Exclusiva para Alimentos e Bebidas, que acontece de 12 a 14 março, em São Paulo. Os participantes conhecerão as técnicas e receberão dicas sobre Escultura em Chocolate e Modelagem de Pasta Americana, por exemplo.

As aulas serão gratuitas e as inscrições feitas meia hora antes de cada evento. Segundo Janaina Aparecida Mainardi, orientadora de Prática Profissional do SENAI, um especilista fará a demonstração das técnicas. "É uma forma de divulgarmos os cursos de especialização que oferecemos", afirma. "Eles têm entre 20 e 40 horas de aula e se destinam ao aperfeiçoamento dos profissionais da área".

Já os iniciantes, segundo Janaina, podem optar pelos cursos profissionalizantes de confeitaria. "Esses cursos, com duração de 160 horas/aula, têm o objetivo de oferecer uma nova profissão aos alunos".

Programação:

12/03
13h30 - Escultura em Chocolate
15h - Brownie prático (na marmita)
16h30 - Bombom fino

13/03
13h30 - Brownie prático (na marmita)
15h - Técnicas de Modelagem com Pasta Americana
16h30 - Segredos da massa madre

14/03
13h30 - Bombom fino
15h - Esculturas em chocolate
16h30 - Segredos da massa madre

Além das aulas-show de confeitaria e panificação, os visitantes também poderão aproveitar outras atrações gratuitas do evento, como as apresentações para o setor de pizzas, organizadas pelo Instituto ConPizza; palestras sobre aproveitamento e desperdícios de alimentos, ministradas pela Gastromotiva; além do Tour de Bebidas sobre café e cervejas especiais, organizado pelo BaresSP.

A 1ª edição da ANUFOOD Brazil tem o patrocínio do Banco Fator. O evento é exclusivo para profissionais do setor, que devem fazer o credenciamento pelo site www.anufoodbrazil.com.br.

ANUFOOD Brazil
Data: De 12 a 14 de março de 2019
Horário: 10h – 19h
Local: São Paulo Expo
Enderço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5 - Vila Água Funda, São Paulo - SP

Sobre a ANUFOOD Brazil - A ANUFOOD Brazil está sendo organizada pela Koelnmesse do Brasil em parceria com a FGV Projetos, unidade de assessoria técnica da Fundação Getúlio Vargas, dedicando o devido espaço a toda diversidade das atividades relacionadas ao agronegócio e à indústria alimentícia e de bebidas. Dessa forma, compradores nacionais e internacionais terão a oportunidade de se encontrar em um mesmo local para realizar negócios, além de ter contato com as inovações da indústria. O evento acontece de 12 a 14 de março de 2019, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Mais informações: anufoodbrazil.com.br

Sobre a Koelnmesse – Global Competence in Food and FoodTec: A Koelnmesse é líder internacional na implementação de feiras de alimentos e serviços e produtos relacionados a processamento de alimentos e bebidas. Feiras como a Anuga, a ISM - Feira Internacional de Doces e Biscoitos e a Anuga FoodTec são reconhecidas em todo mundo como líderes absolutas em seus setores. A Koelnmesse também organiza feiras líderes no setor de alimentos e bebidas em outros mercados emergentes no mundo todo, tais como: Brasil, China, Índia, Itália, Japão, Tailândia, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos. Com estas atividades globais, a Koelnmesse oferece aos seus clientes um completo portfólio de eventos qualificados, em diferentes mercados, que garantem uma rede de negócios sustentável e internacional.


Próximos eventos
ProSweetsCologne - Feira Internacional da Indústria de doces, Colônia - Alemanha 27.01 - 30.01.2019

Fonte: 2PRÓ Comunicação – Koelnmesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club