Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Dádiva comemora aniversário da Three Monkeys com colab de fermentação mista



A paulista Dádiva e a carioca Three Monkeys acabam de produzir em parceria a Summer Perspective, uma Sour IPA de fermentação mista, com tangerina e gengibre.

A ocasião é especial e o processo de fabricação requer dedicação. A primeira fermentação lática é com Lactobacillus, a segunda com leveduras Saccharomyces. De leve acidez e amargor moderado, a Summer Perspective recebeu adição dos lúpulos Galaxy e Citra no Dry Hopping. Gengibre e tangerina também foram adicionados ao processo para dar um toque cítrico no aroma e sabor da cerveja.

A colaborativa foi feita em comemoração aos cinco anos da carioca Three Monkeys, e será lançada neste sábado (9/2), durante o Brewing Friends Festival, que acontece no Rio de Janeiro, das 12h às 22h.

O evento contará com a participação de 30 cervejarias, oferecendo ao público 50 opções on tap, 12 delas produzidas em parceria com a Three Monkeys. A Summer Perspective será uma delas.

Para mais informações e compra de ingressos para o evento, acesse o site da Event Brite ou clique no link: https://www.eventbrite.com.br/e/brewing-friends-festival-tickets-53694062386

Fonte: Lead CO Press & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club