Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Cervejaria Backbone participa do Esquenta Rio2


Uma das mais novas cervejarias cariocas, a Backbone vai marcar presença no Esquenta Rio2, evento de pré-carnaval que acontece entre os dias 22 e 24 de fevereiro no condomínio Rio2, na Barra, e conta com expositores de comida e bebida, além de DJ e bloco carnavalesco todos os dias.

A Backbone, lançada em 2018, leva para o local seus três rótulos lançados até o momento: a #1, uma Belgian Witbier, a #2 do estilo American Larger e a grande novidade da marca, a #3, uma West Coast Ipa, todas feitas pelo sommelier David Bonanno, que também é um dos sócios da marca. As cervejas apresentam um custo-benefício democrático, bom drinkability e chegam ao mercado com o objetivo de atrair cada vez mais o grande público para o consumo das cervejas artesanais de uma forma descomplicada.

Os rótulos serão vendidos em chope e long neck, com preços que variam entre R$ 10 e R$ 18. A cervejaria também promove uma promoção na venda das garrafas - na compra cinco long necks, o cliente leve 6. Além das cervejas, a Backbone expõe também produtos próprios, como taças, calderetas e blusa.

Esquenta Rio2 – Pré-Carnaval
Local: Rua Amílcar de Castro, ao lado do Rio2 Shopping
O evento tem entrada gratuita e classificação indicativa livre. 

. 22/02 - sexta (18h até 0h)
. DJ Sanmy (ritmos diversos)
. Bloco Gambá Cheiroso 

. 23/02 - sábado (16h até 0h)
. DJ Sanmy (ritmos diversos)
. Unidos da Barra da Tijuca

.24/02 - domingo (16h até 22h)
. DJ Sanmy (ritmos diversos) 
. Bloco Rio2 Amores

Fonte: Tratto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club