Em parceria com a Green Mining, startup especializada em logística reversa inteligente, e a RecicleAlto, parceiro de coleta seletiva local, foram recolhidas mais de 10 toneladas de vidro por mês, em 80 pontos de coleta distribuídos para atender à população no município de Alto Paraíso, incluindo a vila de São Jorge. E a iniciativa, que também tem o apoio da prefeitura de Alto Paraíso, já conta com uma nova meta -- a instalação de 30 novos pontos de coleta em 2023, intensificando sua atuação com o plano de recolher mais de 400 toneladas de vidro até 2024.
“Estamos reforçando o programa e no próximo ano vamos distribuir mais tonéis de coleta na região para que os moradores, comerciantes e turistas continuem colaborando com o descarte adequado e a reciclagem do vidro, um material que é 100% reaproveitável e pode ser reciclado inúmeras vezes”, comenta Aline Gusmão, gerente regional de marketing da Ambev no Centro-Oeste.
Segundo Rodrigo Oliveira, fundador da Green Mining, “A redução de resíduos para o município foi tão positiva que permitiu o fortalecimento da parceria junto a RecicleAlto e a prefeitura autorizou a instalação de coletores de vidro em 20 pontos de entrega voluntária em Alto Paraíso e São Jorge, para que toda a população e turistas também tivessem acesso ao programa de reciclagem do vidro na região”, diz.
De acordo com Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, Corona é parte importante do compromisso da Ambev por uma atuação mais sustentável: “queremos propor que todos se engajem nessa jornada de mudanças estruturais para o futuro de embalagens mais circulares e de impactos socioambientais positivos. Nossa meta é de que, até 2025, 100% dos nossos produtos estejam em embalagens retornáveis ou que sejam feitas, majoritariamente, de conteúdo reciclado”.
Fonte: Ideal HKS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club