Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 22 de novembro de 2022

MangoLab, Budweiser e Agência Haute se unem na Copa do Mundo para apresentar o projeto BUDX, no Rio de Janeiro


Futebol e música são duas paixões nacionais e, a partir de novembro, elas se encontram no BUDX para a transmissão oficial dos jogos da Copa do Mundo 2022. A busca pela taça no Catar vai ser acompanhada por encontros musicais e shows únicos no Rio de Janeiro. Realizado no Galpão Fábrica de Espetáculos, no Santo Cristo, o projeto – liderado pela parceria entre o laboratório cultural MangoLab e a Agência Haute, com patrocínio da Budweiser – recebe, ao longo de oito eventos, apresentações de: Samba do D2; Rico Dalasam; o encontro entre ÀTTØØXXÁ, Karol Conká e Mc Tchelinho; Tropkillaz; N.I.N.A; Amigos da Onça; Furacão 2000; Samba que Elas Querem; Jean Tassy e Febem; FBC; Minha Luz é de LED; MC Marcinho; VHOOR; Larinhx convida DAMATTA; VALEN, Slain e Amanda Sarmento; Mulú; Migan in Fervo; DJ Ingrid; Vem Cá Minha Flor; MC Bin Laden; Pambelli; Glau; Iasmin Turbininha; DJ Tamy; Imperadores da Dança; Bruna Strait; Rafa Canholato; Fernando Schlaepfer; Bia Marques; Afrolai; MangoDJs; S7ven; DJ Feijão e muitos outros. Os ingressos custam a partir de R$40 e já estão disponíveis (acesse aqui). 

Com um line-up diversificado, o BUDX atribui a cada etapa da Copa do Mundo um tema diferente em sua programação, como o “Já é Carnaval”, com ÀTTØØXXÁ, Karol Conká e MC Tchelinho; Blocos Amigo da Onça; Vem Cá Minha Flor; Minha Luz é de LED e DJ Feijão. “Encontro DDGA”, que tem como protagonista Rico Dalasam, também recebe os MangoDJs; Migas In Fervo; N.I.N.A e Glau. Funk e Pop ficam a cargo das noites “Café Preto Anos 2000” e “I Hate Mondays”. O “Samba do D2”, por sua vez, completa a programação com uma roda de samba idealizada por Marcelo D2.   

Pautado pela música urbana e cultura periférica, o BUDX acontece no berço do samba carioca, a Zona Portuária, em um local reestruturado pela MangoLab e Agência Haute. O projeto se desdobra ainda em outras capitais além do Rio de Janeiro, como São Paulo, Curitiba, Recife, Brasília, Belo Horizonte e Belém. O BUDX conta com patrocínio master da Budweiser, patrocínio da Deezer e apoio do Google Wallet. Mais atrações e novidades serão reveladas em breve.


Confira a programação completa:

24 de novembro | Brasil X Sérvia | "Café Preto Anos 2000"

Papatinho

MC Marcinho

Furacão 2000

Pambelli

Totonete

S7ven

Imperadores da Dança


28 de novembro | Brasil X Suiça | "I Hate Mondays"

LarinhX & Convidadxs

Afrolai

Bia Marques

Fernando Schlaepfer


2 de dezembro | Brasil X Camarões | "Tropkillaz & Friends"

Tropkillaz & Rincon Sapiência

Iasmin Turbininha

FBC

Múlu

DJ Tamy

MangoDJs


5 ou 6 de dezembro | Oitavas-de-Final | "Baile do Millenium"

Gabriel, O Pensador

Ibrejinha

DJ Saddam

DJ Yas

DJ Feijão

DJ Michel


9 ou 10 de dezembro | Quartas-de-Final | "Último Encontro DDGA"

Rico Dalasam

N.I.N.A

Migas in Fervo

Glau

MangoDJs


13 ou 14 de dezembro | Semifinal | "Já é Carnaval"

ÀTTØØXXÁ, Karol Conká e Mc Tchelinho

Amigos da Onça

Minha Luz é de LED

Vem Cá Minha Flor

MangoDJs


17 de dezembro | Disputa pelo Terceiro Lugar | "Noite Deezer Next"

Jean Tassy e Febem

FBC

MC Bin Laden

Vhoor e MC Bin Laden

DJ Ingrid

MangoDJs


18 de dezembro | Final | "Samba do D2"

Samba do D2

Samba que Elas Querem

Rafa Canholato

TropiCals

Imperadores da Dança

MangoDJS


BUDX @ Rio de Janeiro

Datas: de 24 de novembro a 12 de dezembro

Horários: A partir de duas horas antes de cada jogo

Local: Galpão Fábrica De Espetáculos

Endereço: Av. Rodrigues Alves, 847 - Santo Cristo, Rio de Janeiro

Ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/budx/ 


Sobre a MangoLab

Nascida em 2018, a MangoLab é uma plataforma que atua como laboratório cultural e vitrine artística. Sua missão é incentivar e criar palcos alternativos – ao vivo e digitais – para aproximar artistas emergentes e nichados dos seus públicos existentes e potenciais. 

Nos bastidores, a MangoLab age como selo e editora e já lançou +1000 fonogramas e obras pelo seu catálogo. Em paralelo, sua atividade enquanto agência já assinou projetos com Clube Social, Cheetos, Becks – entre outros. 


Fonte: Trovoa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club