As opções indicam cervejas que acompanham perfeitamente pratos com bacalhau, com camarão, com peixes e, claro, com chocolates diversos. Afinal, quem já provou sabe que a combinação de cervejas artesanais com as variações do chocolate é uma das experiências gastronômicas mais prazerosas que existem.
“Em uma harmonização, é preciso identificar as principais características de cada um dos elementos que serão degustados. Por exemplo, o chocolate branco é bem adocicado e tem sabor de leite e manteiga de cacau, o que combina muito bem com uma cerveja que tem adição de frutas vermelhas. Já no caso do chocolate meio amargo, uma cerveja com perfil de torrefação é uma combinação mais interessante ”, explica Fernando Del Campo, sócio da cervejaria Doktor Brau.
CONFIRA ABAIXO AS POSSIBILIDADES DE COMBINAÇÕES:
Bolinho de Bacalhau
Não vamos deixar o peixe milenar da Páscoa de fora.
De baixa fermentação e amargor moderado, a Pilsen Low Carb harmoniza perfeitamente com um bolinho de bacalhau.
Robalo com batata doce
Uma cerveja aromática e de corpo leve como a Low Carb IPA, pede uma harmonização por similaridade. Com sabores frutados e cítricos, a cerveja complementa o peixe e a batata, como um adicional ao tempero com ervas.
Colomba Pascal
Sobremesas é onde a Páscoa realmente acontece, e a colomba pascal é um dos exemplos mais tradicionais e acaba por lembrar muito um panetone, com suas frutas cristalizadas e aroma de baunilha. Vai muito bem junto com a Hemorragipa que traz aromas e sabores de maltes remetendo a caramelo.
Cheesecake de frutas vermelhas com chocolate branco
Para acompanhar essa sobremesa indicamos a Isotonic fruit beer.
A acidez da cerveja complementa a acidez das frutas vermelhas cheesecake ao mesmo tempo que quebra o dulçor do chocolate branco, uma experiência incrível.
Fonte: Ônix Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club