A partir da meta global de reduzir 2% da emissão de CO2 por ano até 2030, a Verallia está eletrificando sua frota de empilhadeiras nas fábricas do Brasil. As plantas de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) já trocaram metade das empilhadeiras a combustão por elétricas.
“Como nossas fábricas do Brasil utilizam energia fornecida por usinas hidroelétricas, não temos emissão de CO2 decorrente desta fonte. Agora, com as empilhadeiras elétricas, zeramos a emissão de CO2 proveniente das empilhadeiras a combustão. Atualmente, realizamos a troca de 50% dos equipamentos”, explica Letícia Zydowicz, gerente de EHS da Verallia.
A eletrificação da frota também reduz o nível de ruído e a vibração, otimizando o conforto e a ergonomia para os operadores. Com a atualização da frota, a Verallia aperfeiçoou o sistema de distribuição, poupando custos de manutenção e vida útil do equipamento.
Controle eletrônico de segurança
As empilhadeiras elétricas têm controle eletrônico de preenchimento do check list de verificações dos itens de segurança. Caso o operador não preencha o check list, o supervisor de logística recebe sinalização para que faça as devidas correções. As novas empilhadeiras também emitem feixe de luz azul (blue spot) para indicar a sua aproximação e um feixe vermelho para indicar suas movimentações laterais, o que reduz ao máximo o risco de acidentes.
“Além de trabalharmos com o reprocessamento de matérias-primas, incentivando a reciclagem e buscando novas formas de captar material reciclável, acompanhamos atentamente nossos indicadores de consumo e de emissão. Com a eletrificação da nossa frota de empilhadeiras, damos mais um passo rumo a meta global de redução da emissão de CO2”, finaliza Letícia.
Sobre a Verallia
A Verallia é a líder europeia e a terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, com soluções inovadoras, personalizadas e ecológicas. O Grupo registrou receita de 2,6 bilhões de euros e produziu 16 bilhões de garrafas e potes em 2019. A Verallia emprega cerca de 10 mil pessoas e tem 32 fábricas de produção de vidro em 11 países. A Verallia está listada no compartimento A do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: VRLA - ISIN: FR0013447729) e está incluída nos seguintes índices: SBF 120, CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable. No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse www.verallia.com.br.
A Verallia e a sustentabilidade
Mundialmente a Verallia é comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social. Referência em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza à cadeia de consumo um material que é 100% e infinitamente reciclável e inerte, garantindo a saúde e a segurança alimentar dos consumidores. Em todos os seus processos de produção, a Verallia busca a otimização do consumo de água e energia, o controle das emissões atmosféricas, o estímulo ao desenvolvimento social e a criação de novas opções em embalagens de vidro que necessitem de menos matéria-prima e que, ao mesmo tempo, estimulem e facilitem a cadeia da reciclagem.
Fonte: press à porter
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club