Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Cervejaria Demonho finaliza o ano com quatro lançamentos


A cervejaria Demonho, de Santos – SP, encerra o ano de 2020 com quatro lançamentos que estão chegando em dezembro nos pontos de venda. São elas: Quebrando a Cabeça (Sour com framboesa, avelã e baunilha), Onde Está o Gole? (Sour com maracujá, café, cardamomo e baunilha),  Yasmin Não Perdoa (Juicy IPA) e a Capeta Cuspindo Citra (Juicy IPA com o lúpulo Citra – single hop).

As quatro novidades da cervejaria Demonho chegam em dezembro nos pontos de venda especializados em todo pais!


DEMONHO YASMIN NÃO PERDOA 

A continuação da saga de Yasmin tem como base uma aveludada Juicy IPA de amargor moderado e seco e um aroma que transita do frutado ao floral e resinoso. O dry hop traz uma alta dose de Galaxy, Vic Secret e El Dorado, responsáveis pelo perfil multifacetado entre as diferentes e surpreendentes características que essa combinação de lúpulos pode apresentar. 

Estilo: Juicy IPA

ABV: 7,2%

Formato: Lata (473ml) e chope



DEMONHO CAPETA CUSPINDO CITRA 

Single Hop do incrível e mais "queridinho" entre os consumidores: CITRA, esse fantástico lúpulo traz características profundamente frutadas. Nessa criação, mantivemos uma textura sedosa e usamos Incognito(extrato livre de matéria vegetal que potencializa aroma e sabor do lúpulo) e pellets do Citra. O resultado é um conjunto estupidamente suculento. 

Estilo: Juicy IPA

ABV: 7,4%

Formato: Lata (473ml) e chope



DEMONHO QUEBRANDO A CABEÇA 

American Sour Ale que combina a adição de framboesa, avelã e baunilha. Ela apresenta acidez moderada e camadas de sabor que se entrelaçam conforme a cerveja evolui por distintas temperaturas no copo. Drinkabilityexcelente!

Estilo: Sour

ABV: 7,3%

Formato: Lata (473ml) e chope

 




DEMONHO ONDE ESTÁ O GOLE? 

Cerveja que leva o nome de um projeto colaborativo entre 56 cervejarias independentes marcantes do cenário nacional que se uniram numa ação pra reforçar os elos de amizade do setor. Cada cervejaria buscou fazer uma cerveja muito especial para o projeto, que conta com uma arte gráfica dividida entre grupos, que juntas formam um quadro. Em meio a uma ideia tão louca, mergulhamos profundamente na loucura e trouxemos uma American SourAle com uma inusitada combinação de ingredientes: maracujá, café, cardamomo e baunilha. É impossível definir onde começa um ingrediente e começa outro nesse complexo conjunto. 

Estilo: Sour

ABV: 7%

Formato: Lata (473ml) e chope


SOBRE A CERVEJARIA DEMONHO
Tudo começou com Eduardo Interlichia na cidade de Santos – SP, em 2014, depois de um longo período aprendendo e aprimorando as técnicas de se fazer cerveja em casa. 
Os feedbacks positivos era muitos e logo as medalhas nos concursos caseiros começaram a surgir. Foi assim que surgiu o nome Demonho, antes de um evento em sua cidade e que teve total aceitação de público. 

Os primeiros lançamentos no mercado aconteceram em 2018, com os rótulos Hopkalypse (West Coast IPA) e Tocando o Terror (Double IPA).

Instagram: cervejademonho
Facebook: facebook.com/cervejademonho

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club