Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Cervejaria Nacional apresenta formato de confraternização à distância


Em um piscar de olhos o ano se encaminha para fim e é chegada a hora das confraternizações, mas sob os moldes de 2020: evento à distância. A Cervejaria Nacional, localizada no bairro de Pinheiros, já está preparada para realizar entregas para empresas, grupos de amigos e familiares. Primeira entre as micro-breweries de São Paulo, a operação segue até dia 23 de dezembro, e depois reabre nos dias 28, 29 e 30 deste mês. Em 2021, as portas estarão abertas em 04 de Janeiro, já o delivery a partir do dia 02.

Para Happy Hour online, a Cervejaria Nacional oferece os pet growlers dos estilos Weiss, Ipa, Pilsen, Amber Ale ou Stout (R$ 28 - 1L ou R$ 19,50 - 500ml). Além da entrega em diferentes endereços para a confraternização online, o Mestre Cervejeiro Guilherme Macedo pode apresentar uma degustação guiada e uma aula sobre as características de cada cerveja. O mesmo formato da entrega das garrafas e valores também é válido para as festas de fim ano entre familiares ou grupos de amigos.

Pedidos para entrega de Confraternização e aula guiada com mestre cervejeiro pode ser realizadas com cinco dias antecedência, disponíveis até 23 de dezembro.

Sobre a Cervejaria Nacional

Nascida como micro-cervejaria em 2006 e instalada desde 2011 em Pinheiros, a Cervejaria Nacional é hoje é a primeira fábrica-bar em atividade desta nova leva de microcervejarias que se espalharam pela cidade nos últimos anos.Suas cervejas, servidas como chope e criadas pelo sócio e mestre-cervejeiro Luis Fabiani, são produzidas ali mesmo por Guilherme Macedo, em plena rua Pedroso de Moraes, quase esquina com a Teodoro Sampaio, em Pinheiros, em um espaço que reúne fábrica, bar e restaurante. Os cinco rótulos da casa levam o nome de lendas brasileiras, como a Sa´si Stout e a Kurupira Ale, e a campeã de vendas, a Mula IPA, que já se tornou referência para o bar e atrai uma legião de apreciadores. Localizado na região de Pinheiros, o estabelecimento possui no térreo uma fábrica envidraçada, onde toda a cerveja é produzida, na qual estão dispostas as enormes panelas de cozimento e os tanques de fermentação. No primeiro andar, o bar com torres de cerveja, revela uma vista privilegiada para a produção e o andar superior dá espaço a um salão, de clima mais reservado e intimista, para aqueles que preferem ficar longe da badalação. O cardápio sugere harmonizações entre os chopes artesanais com carnes e pratos, acompanhados de molhos especiais, alguns à base das cervejas da casa.


Serviço:

Endereço: Av. Pedroso de Morais, 604 – Pinheiros

Atendimento: Segunda a sexta, 16h às 22h; sábado 14h às 22h

Serviço de delivery: Segunda a sexta, 11h às 22h; sábado 12h às 22h; domingo 11h às 19h

Site: www.cervejarianacional.com.br

Aplicativo Delivery: Cervejaria Nacional No Google Play. Rappi, Uber Eats e iFood


Fonte: LPB - Lucia Paes de Barros - Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club