Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

ZEV lança primeiro rótulo da Série Z, envelhecida e com Brettanomyces


Uma nova etapa começa na cervejaria ZEV, localizada na cidade de Suzano – SP. Depois de construir uma linha sólida de estilos clássicos e com algumas experimentações, a cervejaria agora apresenta o primeiro rótulo da Série Z, unindo complexidade e qualidade.

“Possuímos em nossa essência a vontade de inovar, dessa vontade nasce a SÉRIE Z! Nesta série traremos cervejas extremas e ousadas sem seguir regras ou padrões, mas nunca perdendo nosso foco principal: a qualidade! Buscamos as melhores conexões e sabores sempre mantendo nossa identidade única. A ZEV é assim, espírito livre e desejo por fazer uma cerveja memorável.”, comentou Mikail Ganizev – Cervejaria ZEV.

ZEV WILD SOUR

Uma cerveja diferente! Após adicionar manga na primeira maturação, a cerveja foi para refermentação nas barricas de carvalho com adição de muita carambola e Brettanomyces, onde ela ficou envelhecendo por 1 ano. 

Uma cerveja potente, mas leve e fácil de beber, ácida e com o sabor das frutas e o característico perfil de Brettanomyces.


Estilo: Wild Sour – com carambola e manga
ABV: 8,3%
Formato: Chope e Lata (473ml)


SOBRE A ZEV

A ideia da cervejaria começou em 2010, com os irmãos Mikhail e Dimitri Ganizev, porém o início das obras em Suzano/SP aconteceu apenas em 2013 e foi concluída em 2017. A liberação do MAPA aconteceu em 2018. 

Atualmente a capacidade é de 55 mil litros por mês e já são oito rótulos produzidos durante todo ano, sem contar as receitas sazonais.


Instagram: cervejariazev
Facebook: facebook.com/cervejariazev
Site Oficial: cervejariazev.com.br


Fonte:  Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club