Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Maniacs lança versão em latão de 473 ml da Maniacs IPA, carro-chefe da cervejaria artesanal


A cervejaria Maniacs Brewing Co. registra crescimentos anuais de volume e faturamento nos últimos anos. Parte disso se deve a uma estratégia específica para o Off Trade, onde cresceu 20% desde março deste ano. Agora, o produto carro-chefe da marca, a Maniacs IPA, ganha mais uma versão: o latão de 473 ml, que vem para complementar as gôndolas da categoria artesanal nos principais players de varejo do Brasil.

“Esse lançamento surgiu a partir de uma observação do mercado nacional, apontando algumas regiões em que se destaca a preferência pelo formato de latão”, avalia Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing.

Em 2019, a IPA da Maniacs dobrou o volume de vendas em relação ao ano anterior. Para 2020, a tendência de crescimento se mantém mesmo em meio ao cenário inesperado do mercado. A estratégia específica para o carro-chefe da marca foi ofertar ao mercado diferentes formatos para diferentes tipos de consumidor: é vendida em latas 350 ml e 473 ml; garrafas 600 ml e long neck 355 ml; growlers de 1 L e 2 L; e em barris de chope. “Nossa Maniacs IPA é um sucesso de vendas e estamos gradativamente complementando a linha de embalagens”, ressalta Mendes.

Novas cervejas em long necks

Paralelamente, a Maniacs lança neste mês duas versões em long necks 355 ml de sua linha “New England IPA”: a Yankee e a Citric Drop serão comercializadas exclusivamente em clientes com expositores refrigerados e em pequena escala, uma vez que são bebidas não pasteurizadas. “São cervejas com alto amargor e teor alcoólico, destinadas a um público específico já familiarizado com o estilo. Para melhor preservar as características decidimos não pasteurizar e distribuir em cadeia 100% refrigerada”, complementa Iron.

Sobre a Cervejaria Maniacs

A Maniacs Brewing Co. iniciou suas atividades em 2016, mas sua equipe executiva conta com uma grande experiência no mercado de cervejas artesanais. Atuantes desde 2005, participaram do nascimento e consolidação de diversas marcas de cervejas internacionais e nacionais no Brasil. A Maniacs faz cervejas com personalidade, porém fáceis de beber, adequadas ao nosso clima e cultura gastronômica. Feita por Loucos por Cerveja para Loucos por Cerveja!

Fonte: v3com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club