Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Tropical (e artesanal): Maniacs anuncia dois novos rótulos e promoção para lançamento


No Brasil, o verão tem significado especial. E até por isso a cerveja, também: símbolo maior de refrescância, ela ganha atenção especial e um quê de protagonismo no nosso dia quando o sol está lá no alto. E os novos sabores da estação podem ser ainda melhores: a Maniacs Brewing Co. anuncia o lançamento da Tropical Shirt e da Citric Drop, duas New England IPA que serão servidas apenas em chope, para começar, no Bar da Maniacs.

A expectativa é que, em breve, os dois novos rótulos estejam disponíveis nos bares parceiros da marca. E para comemorar o lançamento, quem aparecer no bar da Maniacs localizado no bairro Cabral em qualquer horário e dia desta semana (de 04 a 09 de fevereiro) trajando uma camisa tropical, ganha um chope da Tropical Shirt!

O estilo New England IPA

O nome tem origem em uma parte histórica dos EUA constituída de Vermont, Maine e Massachussets. Foi reconhecida como um estilo de cerveja em 2018 pelo BA (Brewers association).  Sua criação teve justamente como objetivo ser diferente das IPA tradicionais norte-americanas.

Uma das suas características principais é a coloração amarelo vivo. Seu aroma é intenso e de frutas tropicais, com uma fervura mais curta aliada a vários quilos de lúpulo que são adicionados tanto na fabricação quanto nos múltiplos dry hopping, resultando em mais aroma e menos amargor.

Saiba mais sobre os novos rótulos:

Tropical Shirt
Teor alcoólico: 7,5% | IBU: 45

Suculenta e dourada, levemente turva e com aromas e sabores de frutas tropicais maduras como frutas amarelas, abacaxi, melão e mamão. É uma cerveja composta por lúpulos Magnum, Ekuanot e T’N’T, além de maltes Pilsen, Viking trigo claro, Vienna agrária e Viking red ale. O resultado é uma cerveja ideal para o verão e, é claro, para quem tem muito estilo.

Citric Drop
Teor alcoólico: 8,5% | IBU: 40

O rótulo tem como destaque os sabores de laranja, maracujá e grapefruit, clássicos dos lúpulos americanos, devidamente embasados no corpo médio e turvo de uma New England IPA. Com coloração clara e muita suculência, é composta por lúpulos Magnum, Cascade e Citra, com maltes Pilsen e Viking trigo claro. Possui, ainda, adição de aveia em flocos e açúcar cristal orgânico.

Sobre a Cervejaria Maniacs

A Maniacs Brewing Co. iniciou suas atividades em 2016, mas sua equipe executiva conta com uma grande experiência no mercado de cervejas artesanais. Atuante desde 2005, participaram do nascimento e consolidação de diversas marcas de cervejas internacionais e nacionais no Brasil. A Maniacs faz cervejas com personalidade, porém fáceis de beber, adequadas ao nosso clima e cultura gastronômica. Feita por Loucos por Cerveja para Loucos por Cerveja!    

Fonte: v3com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club