Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Antídoto lança Catharina Sour de abacaxi, alecrim e pimenta rosa em parceria com podcast Donas da P@#$% Toda no Festival Brasileiro da Cerveja


Em 20 de maio de 2019 uma ideia saiu do papel para ganhar as ouvintes de podcast de todo o Brasil. O Donas da P@#$% Toda, criado por Larissa Guerra e Marina Melz, se propõe a falar sobre a realidade do empreendedorismo feminino. Para comemorar, a dupla, que já acumula mais de 20 mil plays em 23 países e é apaixonada por cerveja, vai lançar um rótulo exclusivo e com edição limitada no Festival Brasileiro da Cerveja de 2020 junto com a Cervejaria Antídoto. A receita estará disponível a partir do dia 11 de março. 

O estilo escolhido foi Catharina Sour com abacaxi, alecrim e pimenta rosa. Larissa, que é sommelière de cervejas, explica que a receita tem um significado único para as amigas. “Há dois anos, fiz uma geleia com esses ingredientes para um aniversário da empresa da Marina. Junto com os cervejeiros da Antídoto, testamos com a Catharina Sour, que é um rótulo que amamos e acompanhamos jornalisticamente desde o surgimento. Ficou incrível e estamos muito felizes com o resultado”, completa.

A bebida possui IBU (escala de amargor que vai do zero a 120) 2 e ABV (teor alcoólico) de 4,1%. Como harmonização, a sugestão é combinar com queijo brie, saladas e frutos do mar.

O rótulo estará disponível para venda no estande da Cervejaria Antídoto, no Setor 1. O Festival Brasileiro da Cerveja acontece de 11 a 14 de março, a partir das 19h, nos Setores 1 e 2 do Parque Vila Germânica (Rua Alberto Stein, 199, Bairro Velha). Mais informações em /festivaldacerveja.

Sobre a Antídoto
Os cervejeiros caseiros Teco e Teddy lançaram a Antídoto no Festival Brasileiro da Cerveja de 2017. Já na primeira semana, a marca teve um dos seus rótulos premiados com a medalha de ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas. As premiações também vieram nas edições 2018 e 2019. Hoje, atua com seis rótulos em linha: Cherry & Pepper (Imperial Stout), Camomila Pitanga (Catharina Sour), Sal e Pimenta (Gose), Witbier, Dubbel e American Pale Ale.

Sobre o Donas da P@#$% Toda
Programa sobre empreendedorismo e carreira além do glamour, o Donas da P@#$% Toda está disponível gratuitamente em plataformas como Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Google Podcasts. As jornalistas Larissa Guerra e Marina Melz falam sobre os bastidores e as questões comportamentais que interferem diretamente na vida profissional de mulheres contemporâneas.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club