Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Pioneira no mercado de cervejas especiais, Ashby marca presença nos desfiles das escolas de samba de São Paulo


A maior festa do país está chegando, e os foliões já estão na expectativa para assistir os desfiles das escolas de samba. Quem for curtir o carnaval de São Paulo no Anhembi poderá apreciar os carros alegóricos, as fantasias e temas preparados pelos carnavalescos durantes meses e que transforma esse período em algo ainda mais especial. Para acompanhar essa verdadeira maratona, o público não abre mão dos petiscos e da companheira inseparável nesse período: a cerveja. Se antes as marcas tradicionais dominavam o Anhembi, a mudança de hábito dos consumidores fez com que as cervejas especiais conquistassem o seu espaço no local.

Para quem quer se permitir explorar novos sabores e fugir do óbvio, a cervejaria Ashby marca presença nos desfiles das escolas de samba de São Paulo no Anhembi. A marca irá contar com quatro estandes distribuídos em locais estratégicos no maior centro de eventos da América Latina. “Essa é a primeira vez que a Ashby vai participar do carnaval de São Paulo e essa conquista é muito importante para nós, já que buscamos ser a porta de entrada para os consumidores que querem se permitir conhecer o amplo mercado das cervejas especiais”, afirma Scott Ashby, fundador da marca.

Os cervejeiros poderão saborear diversas opções de chopes especiais durante o inicio e o fim do evento já que a marca irá participar do dia 21 até o dia 25.

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

Fonte: Notícia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club