Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Cerveja Blumenau levará 30 rótulos para o Festival Brasileiro da Cerveja


Sabores inusitados e combinações diferentes. Essa é a proposta da Cerveja Blumenau para o Festival Brasileiro da Cerveja. Durante o evento, que acontece de 11 a 14 de março, a marca terá pela primeira vez 30 rótulos. Receitas criativas e inovadoras – além das opções de linha – estarão disponíveis, marcando o novo momento da cervejaria.

Serão 20 experimentais. Bebidas com brettanomyces, funghi, amendoim, coco, mamão, pimenta, jaca e outras envelhecidas poderão ser encontradas no local. Já as cervejas conhecidas pelo público, como Ipê, Weiss, Pilsen, Frida, Capivara Little, Capivara Double, Catharina Pêssego, Catharina Maracujá, Macuca, 1850 e Blumenauer Samichlaus, também estarão à venda. O último lançamento, a Catharina Sour Uva, completa a lista.

Marcos Guerra, cervejeiro da marca, afirma que o público vai sentir no copo esta nova fase da Cerveja Blumenau. “Estamos vivenciando um período de inovação e diversidade. E isso está impresso em cada rótulo experimental. São receitas diferentes do que costumamos fazer, mas sem perder o foco na qualidade e excelência que sempre entregamos”, comenta.

O Festival Brasileiro da Cerveja acontecerá na Vila Germânica, em Blumenau (SC). Todas as informações estão disponíveis nas redes sociais do evento /festivaldacerveja.

Sobre a Cerveja Blumenau
Fundada em 2015, a marca que traz o nome da Capital Brasileira da Cerveja atua hoje com mais de 15 rótulos de diversos estilos. Eles contabilizam mais de 20 premiações nacionais e internacionais. Produzido em uma planta própria em Blumenau (SC), o mix é comercializado em mais de 2 mil pontos de vendas em todo o Brasil.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club