Um curso focado na produção industrial e que possibilita que o profissional assuma a responsabilidade técnica de cervejaria. Este é o Mestre Cervejeiro, da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). A capacitação – que é a única da América Latina – está com as últimas vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas através deste link.
Entre as vantagens do curso está a formação em menos de um ano, através do estudo em período integral. Esta turma inicia em 2 de março e termina dia 11 de dezembro. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h, na sede da ESCM, em Blumenau (SC). O egresso terá duplo reconhecimento: diploma de Técnico em Cervejaria e certificado de Mestre Cervejeiro.
Na grade curricular do Mestre Cervejeiro estão todos os processos que envolvem uma cervejaria, desde maltaria, ingredientes até finalização e envase. A capacitação tem carga horária de 1,4 mil horas, sendo 1,2 mil horas aulas e 200 horas de estágios práticos, no qual o aluno vivenciará o dia a dia de uma fábrica.
Professores
Dezesseis profissionais renomados do setor fazem parte do corpo docente do curso. São eles: Gabriela Müller, Ligia Marcondes, Idney José da Silva Jr. (Nuno), Carlo Enrico Bressiani, Irio Ávila Gonçalves, Luís Augusto Zillmer Cardoso, Marcos Odebrecht Junior, Luana Lechenakoski, Ozinil Martins de Souza, Frank Noehl, André Dias, Roberta Bassi, Victor Pacheco Zim, Walter Borelli Polzl, Bruno Marfe Soares Vegini, Kleiton Duan Ceola e Eduardo Thiago Slomp. No site oficial da ESCM (www.cervejaemalte.com.br) é possível conferir um breve currículo de cada um deles.
Sobre a ESCM
Com mais de nove mil alunos formados em cinco anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades do mundo.
São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.
Fonte: Melz Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club