Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Dogma lança nova versão de colaborativa em parceria com duas cervejarias da Holanda


Em 2018, a Dogma lançou uma cerveja colaborativa com duas cervejarias da Holanda: a Brouwerij De Molen, que em 2010 ficou na décima posição na lista do portal Ratebeer de melhores fabricantes de cervejas do mundo e a Kaapse Brouwers, eleita pelo mesmo portal como uma das melhores micro-cervejarias do mundo. Batizada de “Hop & Pluzig”, ela fez tanto sucesso que a Dogma decidiu relançá-la em uma nova versão. A cerveja é uma American IPA, de 6,7%, com lúpulos citra, galaxy e simcoe. Nessa nova edição, a Hop & Pluzig foi fermentada com a Vermount Spirit, uma levedura frutada, condimentada e cítrica produzida pela própria marca. 

Sobre a Dogma

Fundada em 2015, a marca nasceu da paixão de três amigos por cervejas com personalidade. Bruno Moreno, da Cervejaria Serra de Três Pontas; Luciano Silva, da Noturna e Leonardo Satt, da Prima Satt, já se ajudavam com receitas, produção e logística quando decidiram unir forças numa única empresa. Famosa pelos rótulos sazonais e pelas receitas criativas e lupuladas, a Dogma conta com mais de 180 rótulos que agradam consumidores ávidos por qualidade e complexidade. A marca já conquistou três vezes o título de melhor cervejaria do país pelo portal RateBeer (2015, 2017 e 2018). Para saber mais sobre as novidades, acompanhe a cervejaria em https://cervejariadogma.com.br/

Fonte: Lottus Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club