Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Sommelier Virtual de Concha y Toro conquista prêmio

Batizado de "Renato", plataforma vence em duas categorias do FIP Festival 


O projeto Sommelier Virtual para a marca Reservado da vinícola Concha y Toro, criado em parceria com a agência Sallero, agência de soluções integradas de Live Marketing, Digital e Mídia do Grupo CDI, conquistou dois troféus na 18ª edição do FIP - Festival Internacional de Marketing, Técnicas de Comunicação, Inovação e Eventos.

O objetivo do projeto foi desmistificar o mundo do vinho e contemplou o desenvolvimento, de forma pioneira, de um chatbot via Facebook Messenger. Batizada de "Renato", a ferramenta funciona como um sommelier virtual que, utilizando linguagem simples e descomplicada, responde, em tempo real, às dúvidas sobre vinhos, faz recomendações de harmonizações e oferece dicas de acessórios, consumo e formas de armazenamento. 

A tecnologia também foi incorporada ao ponto de venda do cliente, por meio de totens interativos espalhados pelo Brasil. Esta ação no PDV, inédita no segmento, resultou em mais de 5.500 interações, sendo que 75% das sincronizações eram do target estabelecido. 

"Os resultados foram muito positivos. A cada acesso ao assistente Renato no varejo, tivemos um incremento expressivo nas vendas", diz Paulo Amalfi, gerente de marketing de Reservado Concha y Toro. "Notamos também um crescimento na nossa fanpage, com novos usuários ingressando na plataforma. Foi uma ação completa para entender o consumidor de vinhos e o que ele busca". A página de Reservado no Facebook teve um aumento de quatro mil e trezentos fãs após a implantação da ferramenta, em julho deste ano. 

Com o projeto Sommelier Virtual, a agência brasileira Sallero venceu em duas categorias "Comunicação Integrada de Marketing" e "Aplicações Interativas para Trade Marketing", na premiação que aconteceu em Buenos Aires, na Argentina. "O FIP é um festival muito importante para o nosso setor, especialmente por acontecer em um dos polos mais criativos da América Latina. Ser reconhecido com dois ouros nos deixa muito felizes e dá a certeza que estamos trilhando pelo caminho certo", comemora João Paulo Filomeno, CEO da Sallero.

Sobre o Reservado

O conceito Reservado de Concha y Toro foi pioneiro e criado especialmente para o Brasil; atualmente, é sinônimo de categoria. Os vinhos Reservado provêm de uvas especialmente selecionadas de diferentes vinhedos do Valle Central do Chile, que foram reservadas pelo enólogo e destinadas a uma linha de alta produção e qualidade para consumo imediato. Com preço acessível, é a opção de entrada para novos consumidores de vinho, perfeita para ser incorporada ao cotidiano de apreciadores da bebida harmonizada em almoços e jantares, em ambiente familiar ou social.

Reservado de Concha y Toro se caracteriza por sua intensa expressão frutada e textura delicada. É um vinho versátil que acompanha bem variados tipos de comidas. 

Sobre a VCT

Fundada em 2008, a VCT, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, tem em seu portfólio os produtos das vinícolas Concha y Toro (Chile), Trivento (Argentina) e Fetzer (USA). 

Sobre a Concha y Toro

A Concha y Toro (CyT), fundada em 1883, foi a primeira vinícola a abrir ações na Bolsa de Nova Iorque, em 1994. Dois anos depois, criou a Vinícola Trivento Bodegas y Viñedos na Argentina e, em 2008, iniciou sua operação no Brasil com a criação da VCT Brasil. Após aquisição da vinícola californiana Fetzer Vineyards, em 2011, posicionou-se entre as cinco maiores produtoras e exportadoras mundiais de vinho. Seus produtos são comercializados em mais de 140 países e, no Brasil, é líder do segmento de vinhos importados.

A vinícola possui 10.700 hectares de vinhedos próprios, uma área plantada que lhe permite garantir alta qualidade na produção e cultivo de variedades vitiviníferas (as uvas que são mais apropriadas para fazer vinhos finos). A companhia vem conquistando vários títulos no decorrer de sua trajetória, a exemplo de "Marca de Vinhos Mais Poderosa do Mundo" (2014-2015 Intangible Business); "International Best Drinks Company of the Year" (Drinks Business Awards 2015); por 16 vezes foi eleita a "Vinícola do Ano" (Wine & Spirits).

Por três vezes consecutivas foi indicada como a "Marca de Vinho mais admirada do mundo" (Drinks International, 2011 –2012 –2013) e apontada pelo Diário Financeiro e pela PwC como a empresa mais admirada do Chile; além de possuir uma história de mais de 130 anos de sucesso, reconhecida pelas publicações de maior prestígio mundial. Dentre suas principais marcas estão: Casillero Del Diablo, Reservado, Trio, Marques de Casa Concha e Don Melchor.

Fonte: CDI Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club