Criada para celebrar o Natal, esta cerveja não segue estilos e foi pensada para combinar com a ceia e o clima brasileiro nesta época do ano. A receita leva 30% de malte de centeio na receita, o que confere uma certa rusticidade; o IBU de 30 ajuda a combater a gordura e, assim como o lúpulo de sabor frutado da região de Hallertauer, deixa a cerveja mais refrescante. Uma leve pitada de malte defumado e fermento de Kölsch dão o toque final. Apesar do malte de centeio, é uma bebida filtrada, vendida apenas em garrafas de 600ml. Harmoniza com a ceia de Natal, tender, leitoa assada, churrasco, família reunida e confraternização.
Temperatura ideal de consumo: de 4,0°C a 8,0°C.
Aroma: Frutas vermelhas, cítricas, terroso, leve caramelo e defumado bem sutil.
Aparência: De coloração vermelha com leve toque amarronzado, cristalina, com boa formação de espuma e boa consistência.
Sabor: No começo, percebe-se a doçura dos maltes e o frutado do fermento, mas rapidamente essa sensação é sobreposta pela rusticidade do malte de centeio, uma certa acidez, terminando levemente amargo com defumado bem sutil no final.
Sensação na boca: Tem corpo médio, porém a acidez e o final seco deixam-na refrescante; o centeio provoca sensação de “oleosidade”, criando uma viscosidade na boca.
Impressão geral: Uma cerveja complexa, porém refrescante e fácil de ser bebida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club