A inspiração para a criação do Arpo veio não apenas da união dos talentos dos jovens executivos da Fábrica e Privilège à visão de produto e mercado de Forti e Barcelos, mas sobretudo oriunda do espírito leve e descontraído que formam a identidade do Rio de Janeiro e que, agora, ganham o mercado brasileiro em forma de Gin Artesanal.
Assim, o Arpo surge através das histórias vividas ao pé do mar ou da serra, em lugares que não aparecem no cartão-postal, mas estão carimbados no imaginário de quem é da carioca gema, daqueles que fogem dos clichês e apresentam as cartões postais de de outro ângulo, praias escondidas, a festa do momento e os bares onde a carioquice se renova. Deste modo, o Arpo chega ao mercado com a proposta de proporcionar memórias ensolaradas a cada encontro, brinde ou celebração.
Lelo Forti, gaúcho há décadas radicado e apaixonado pelo Rio de Janeiro, afirma que a receita do Arpo é resultado não só de “uma vasta pesquisa de campo por destilarias de dezenas de países, mas sobretudo do encontro entre raízes da infância ao lado dos avós italianos mestres na destilaria, com ingredientes da Mata Atlântica e a poesia do pôr do sol carioca”.
Ainda segundo o mixologista, “o Arpo Gin é preparado em pequenos alambiques de cobre e apresenta um corpo firme, único e muito elegante. São quase dez botânicos selecionados à mão, em pequenas quantidades e antes de serem destilados, passam por um processo único que chamamos de infusão cruzada, dentro do próprio alambique. Os ingredientes, combinados da maneira secreta quando destilados, trazem muito equilíbrio, sabor, potência, aroma e frescor. Assim, o Arpo Gin mostra sua personalidade com notas picantes da pimenta rosa e alcacuz, um sabor cítrico intenso e um frescor pouco visto no mercado nacional, graças a combinação de capim limão, erva mate e tangerina brasileira. O resultado é um produto único que, apesar de jovem, tem segredos que remetem às tradições centenárias de uma típica família de imigrantes europeus que chegaram no sul do Brasil no século XIX”.
Produzido em uma destilaria 100% artesanal, o Arpo chega inicialmente aos mercados do Rio de Janeiro e São Paulo. E, a partir do primeiro semestre de 2023, a todo o Brasil. A expectativa é que, no segundo semestre de 2023, a marca promova visitações e experiências exclusivas em uma fábrica própria. O Arpo tem mais de 50 profissionais em sua cadeia produtiva, da fabricação ao marketing, passando pela logística das garrafas importadas do Chile e fabricadas especialmente para a marca.
Diego Barcellos, sócio e CEO da Arpo, fala sobre os desafios do posicionamento da marca em um mercado competitivo. “A categoria de Gin vem crescendo no mínimo 2 dígitos nos últimos 5 anos, mesmo com o surgimento de outras marcas e categorias, o grande desafio será fazer com que o Gin expanda para cidades emergentes e não fique somente na grande bolha das capitais e no centro metropolitano. A categoria ainda tem grande potencial de crescimento e trabalharemos duro para gerar experimentação e demonstrar que a versatilidade da bebida fará com que desperte ainda mais curiosidade nos consumidores”, afirma.
Fábrica e Privilège: gigantes do mercado de entretenimento e marketing de experiência unem forças em lançamento inédito no mercado brasileiro.
Responsável pela criação de algumas das maiores labels de entretenimento ao vivo do Brasil, como a festa itinerante Tardezinha, liderada pelo cantor Thiaguinho, e o Camarote Rio, pioneiro no carnaval carioca, o Grupo Fábrica traz sua expertise na relação das marcas com o público consumidor para o surgimento da mais nova destilaria brasileira.
De acordo com Raphael Sumar, sócio do Grupo Fábrica, o lançamento do Arpo é um desejo antigo da holding, que foi se consolidando a partir da experiência com a realização de centenas de eventos, campanhas e ativações para marcas conectadas com público consumidor de Gin no Brasil. “É muito gratificante pro grupo Fábrica expandir para um segmento importante como o de bebidas, especialmente criando uma destilaria com um time tão qualificado e um produto de tamanha qualidade. Estamos trabalhando muito para levar memórias ensolaradas com uma pitada carioca aos nossos consumidores”.
Uma das maiores marcas do entretenimento brasileiro, a Privilège se tornou referência ao encantar o público em atmosferas lúdicas e surpreendentes em cada um dos seus quatro clubes noturnos, nas cidades de Búzios (RJ), Juiz de Fora (MG), Vitória (ES) e Xangri-lá (RS), além das centenas de eventos realizados sob a label Privilège em todo o Brasil. Agora, a companhia celebra seu primeiro lançamento no universo das bebidas. “Arpo nasceu dentro de uma estratégia de diversificação dos nossos negócios e rapidamente virou uma paixão. Com propósito de trazer para o mercado um gin de alta qualidade, com identidade brasileira e valor de marca”. Encerra Iuri Girardi, sócio do grupo Privilège
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