O Grupo HEINEKEN, segunda maior cervejaria do país, anuncia a inauguração de um novo Centro de Distribuição, que chega à Zona Norte do município do Rio de Janeiro, no bairro Cordovil, para ampliar a capacidade logística da Companhia na região. A operação será responsável pelo abastecimento da Baixada e capital fluminense, além da Costa Verde do Rio de Janeiro. A estrutura será composta, ainda, por um escritório de vendas e um ponto de apoio logístico.
Com o seu segundo Centro de Distribuição no Rio de Janeiro, o Grupo HEINEKEN reforça a importância do estado como uma região estratégica para o negócio, em virtude do crescimento da demanda por suas marcas, especialmente Heineken® e Amstel. A partir de um novo acordo de distribuição com o Sistema Coca-Cola, anunciado em fevereiro de 2021, o Grupo HEINEKEN passará a distribuir as duas marcas de origem holandesa por meio de seus próprios centros de distribuição e revendas exclusivas a partir de 1º de setembro.
O novo complexo de distribuição será o terceiro maior da empresa no Brasil, que conta com mais de 30 centros de distribuição em todas as regiões do país. O galpão possui uma área de aproximadamente 5.500m², com capacidade para armazenagem de 4,5 milhões de litros mensais.
Toda a operação contará com cerca de 277 colaboradores e será responsável pelo atendimento às cidades de Belford Roxo, Seropédica, Duque de Caxias, Japeri, Queimados, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu e São João de Meriti, além de regiões turísticas como Mangaratiba, Angra dos Reis, Itaguaí e Paraty. O Rio de Janeiro já conta com um Centro de Distribuição do Grupo HEINEKEN em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, que foi inaugurado em 2018 e conta com 118 colaboradores.
REINAUGURAÇÃO DO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DE POÇOS DE CALDAS (MG)
O Centro de Distribuição do Grupo HEINEKEN em Poços de Caldas (MG) existe desde 2017 e, com o incremento do volume absorvido das regiões de Varginha, São Lourenço, Lavras e Alfenas somado à mudança de modelo de distribuição, a empresa teve que adaptá-lo, tendo em vista a necessidade de expansão da estrutura física, de pessoas e recursos, que resultou em um aumento de 3 vezes do seu antigo volume. Ele será reinaugurado também no dia 1º de setembro e contará com 5.100m² de espaço, um volume de vendas de 1.400.000 Litros por mês e mais de 90 colaboradores diretos. As principais regiões de atendimento são Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, São Lourenço, Lavras e Alfenas se estendendo ainda a mais de 100 cidades do sul de Minas Gerais.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
Fonte: EDELMAN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club