Os mineiros amam o gin. Com certeza, a bebida rapidamente ganhou o coração do consumidor e ganhou espaço, superando outras bebidas mais populares como vodca e rum. E aqui em Minas Gerais, muitos empresários, incluindo cervejarias, estão investindo na bebida e o mercado está concorrido, com rótulos premiados internacionalmente. Esse movimento também impulsiona a cultura e o consumo de gins. Mas pra entrar nesse mercado é preciso inovar e investir em qualidade, dois pilares importantes no desenvolvimento do Gin Nouveau London Dry. A nova marca da cervejaria Lagoon, produzida na cervejaria Capim Branco, veio pra ser inovador. O nome é uma homenagem ao movimento Art-Nouveau, que entre 1890 e 1920 quebrou as regras e introduziu uma arte e a estética no mundo todo.
Os diferenciais já começam na garrafa. A escolha foi um processo que mereceu muita atenção da equipe de desenvolvimento. A embalagem utiliza bem menos vidro que as demais concorrentes, utilizando menos recursos da natureza. Ela também tem capacidade para 950 ml, bem mais que a oferta do mercado que varia entre 700 e 750 ml em cada unidade. Mais gin, com preço similar aos similares com menos líquido, formalizando um melhor custo beneficio. A garrafa também é diferente das demais, com um fundo branco, e acabamento refinado. Esse propósito conceitual Art-Nouveau está presente na garrafa, traduzindo o novo jeito de pensar da marca. Há ainda brincadeiras com os consumidores na embalagem como um quadro vermelho “que não significa nada”.
A nova receita é exclusiva e foi desenvolvida com 18 botânicos selecionados que criam uma harmonia de sabor, com destaque para as ervas de Provence, com forte influência mediterrânea e provenientes da França onde o movimento Art-Nouveau teve seu berço. Mesmo com essa carga de ingredientes, o sabor é equilibrado. O consumidor sentirá o bouquet de aromas, com destaque para os florais, mas sem roubar o protagonismo dos demais ingredientes nos drinks. Não é uma bebida neutra, mas não super o sabor em composições e receitas de coquetéis. Esse não é apenas um detalhe de sua fórmula, mas a principal característica e a aposta do sucesso dos desenvolvedores da marca. O Nouveau London Dry está disponível no site: https://www.beba.delivery/produtos/gin-nouveau-london-dry-950ml/
Lagoon Beer:
O gin Nouveau London Dry é uma marca da Cerveja Lagoon, já é sucesso no mercado. Produzida na Indústria de Bebidas Capim Branco em Sete Lagoas, chega ao mercado com cinco rótulos. A fábrica localizada em uma fazenda possui em sua frente uma lagoa e por isso a origem de seu nome: Lagoon. E a começar pelo seu rótulo com cortes exclusivos e diferenciados, a marca não veio pra ser mais uma.
Os gestores da empresa resolveram criar uma nova marca de cerveja e destilados para entrar forte no mercado. E para este ano ainda estão previstos lançamentos de mais um rótulo de gin, além de vodka e drinks prontos para consumo em latas.
Sobre a Capim Branco:
A Indústria de Bebidas Capim Branco surgiu em 2006 como Cervejaria Artesamalt e se estabeleceu no mercado como uma das principais marcas de chope Pilsen em bares e restaurantes de BH e região. Em 2014 a empresa mudou seu foco para poder atender diferentes marcas de cervejas e destilados, como “ciganos” e “White Label”.Por isso, passou a se denominar Indústria.
Siga no Instagram: https://www.instagram.com/nouveau.gin/
Fonte: Primeiro Plano Comunicação
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