Esta Wine-Beer hybrid é uma Belgian Strong Golden Ale envelhecida em barrica de carvalho francês e será apresentada em duas versões: uma com 20% de seu volume em vinho Claret Cabernet Sauvignon e outra com 40%
No dia 27 de setembro, no Empório Alto dos Pinheiros, a Cervejaria Dádiva celebrará seus sete anos com o lançamento da Sept, uma Belgian Strong Golden Ale envelhecida em barricas de carvalho francês. Ela será apresentada em duas versões:
- uma que recebeu 20% do seu volume em vinho Claret Cabernet Sauvignon, tornando-se uma cerveja de 10,9% de teor alcoólico, coloração alaranjada, extremamente complexa, com inúmeras camadas de sabores e aromas. No aroma, destacam-se notas de frutas amarelas, como pêssego, com um toque sutil de frutas vermelhas no sabor. Há nela uma acidez delicada e um suave aquecimento alcoólico ao final. Se puder servi-la em um decanter, a experiência ficará ainda mais interessante. Ela combina com pratos com acidez, como ceviche, e frituras, como bolinho de bacalhau e croquete;
- a outra versão ganhou 40% do seu volume em vinho Claret Cabernet Sauvignon. É rosada e tem 11,2% de teor alcoólico. Devido ao volume maior de vinho, suas camadas de aromas e sabores são, claro, mais influenciadas pela bebida e, por isso, traz mais presentes as frutas vermelhas. As frutas amarelas, como damasco, aparecem em menor proporção. Tem sutis toques de baunilha e flor de laranjeira. Sua acidez vinílica é viva, moderada e elegante. O decanter aqui também ajuda na experiência. Combina com comidas com maior estrutura e complexidade, como salmão defumado, pratos com dendê e carnes com molho intenso.
A Sept está envasada em uma elegante garrafa de 375ml e poderá ser encontrada em bares, empórios e em e-commerces de todo o país, além de poder ser retirada na Loja da Libélula, a loja da fábrica da Dádiva, que fica em Várzea Paulista (para chegar até lá, basta digitar Cervejaria Dádiva no Waze ou Google Maps). O preço sugerido para a venda é de R$ 44,00.
Sobre a Dádiva e os sete anos
Produtora artesanal paulista escolhida por dois anos consecutivos (2019/20) como a melhor cervejaria do Brasil pelo Rate Beer, a Dádiva é uma cervejaria que se desafia e que se aprimora a todo tempo, explorando suas possibilidades cada vez mais a fundo, com originalidade. É uma produtora nacional reconhecida pela sofisticação, sutileza e cuidado com os detalhes na seleção dos ingredientes, na elaboração das receitas, nos processos de produção, na escolha dos parceiros e no modo como se posiciona, se engaja e se comunica com o mundo.
Tem à frente de sua gestão dois dos principais nomes do mercado nacional de cervejas, os sócios Luiza Lugli Tolosa – fundadora, administradora de empresas pela Universidade de São Paulo (USP) e uma das principais porta-vozes femininas no meio cervejeiro - e Victor Pereira Marinho, cervejeiro há 11 anos e mestre cervejeiro responsável pelas criativas receitas da cervejaria. Ambos possuem especializações cervejeiras pelo Instituto da Cerveja Brasil (ICB).
Os sete anos da cervejaria marcam sua consolidação como uma das mais inovadoras do mercado. Desde sua inauguração, em 2014, a marca já lançou mais de 200 rótulos de cervejas.
Além de vender suas cervejas em todo o território brasileiro, a cervejaria também ganhou espaço nas geladeiras de países como Holanda, Dinamarca, Suécia, Suíça, Bélgica, França, Finlândia, Luxemburgo e outros tantos, já que os e-commerces da Holanda viabilizam a distribuição das bebidas da Dádiva a todo o território europeu. A cervejaria começou a exportar seus produtos em 2018. Porém, entre 2019 e 2020 triplicou o envio de suas cervejas para outros países.
Fonte: ÔNIXPress
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