O GPcomVocê, projeto social do Grupo Petrópolis, vai realizar ação de apoio aos comerciantes da região de Petrópolis (RJ) atingida pelas fortes chuvas em fevereiro deste ano. Cerca de 338 estabelecimentos, entre bares, mercearias e minimercados, receberão um bônus de até R$ 550. O produto que será entregue em forma de bônus para os estabelecimentos revenderem é a cerveja Itaipava 100% Malte, lançada em novembro de 2021.
A companhia tem forte relação com a cidade, já que o início de suas operações, ainda em 1994, se deu na cidade de Petrópolis, que também se tornou o nome do grupo. Na cidade, a empresa emprega cerca de 500 colaboradores diretos, que produzem as marcas Itaipava, Petra, Crystal e Lokal, distribuídas para cinco estados do Brasil.
Para apoiar os comerciantes locais, o Grupo disponibilizou uma equipe que levantou os estabelecimentos localizados nas áreas mais atingidas pelas chuvas. Deste modo, os pontos-de-venda que poderão participar estão distribuídos nos bairros petropolitanos de Alto da Serra, Castelânea, Caxambu, Centro, Chácara Flora, Coronel Veiga, Floresta, Lopes Trovão, Meio da Serra, Morin, Provisória, Saldanha Marinho, Sargento Boening e Valparaíso.
A bonificação funcionará da seguinte forma: para cada pedido (em valor), o Grupo Petrópolis dará ao estabelecimento o dobro em Itaipava 100% Malte. O auxílio terá um teto de R$ 550 de bonificação do produto para cada cliente mapeado, proporcional a compra. Ou seja, caso o comércio compre R$ 300, ele receberá mais R$ 300 em produtos da marca, caso ele compre R$ 700, receberá o teto de R$ 550. O resgate do auxílio poderá ser feito até o final do mês de março.
Segundo Marcelo de Sá, diretor Executivo do Grupo Petrópolis, a iniciativa tem um objetivo direto: “Pretendemos dar fôlego extra aos comerciantes da região, de modo que possam retomar seus negócios depois de sofrerem o impacto das chuvas. Além disso, a região serrana do Rio é muito importante para nós, pois foi ali que surgiu a primeira das oito fábricas do Grupo Petrópolis. Hoje temos duas unidades fabris na região, incluindo o Centro Cervejeiro da Serra, em Teresópolis, onde fica a nossa plantação de lúpulo. Queremos dedicar atenção e recursos para ajudar os nossos parceiros a se restabelecerem”.
E mais: em função da catástrofe na serra, a companhia vem dando apoio ao poder público local com doações de água, energético e paletes. Já foram doados para instituições 979 fardos de água (equivalente a 11.748 litros) e 20 fardos de TNT Energy Drink entre outros produtos. No período mais crítico das chuvas, o Grupo Petrópolis também colocou parte de sua frota de veículos à disposição para auxiliar na entrega de produtos, disponibilizou barraca e paletes para armazenar alimentos.
Programa beneficiou 40 mil - Esta não é a primeira vez que o GPcomVocê entra em ação. Em 2020, no início da pandemia da Covid-21, a iniciativa ajudou mais de 40 mil estabelecimentos de cinco regiões a se manterem durante o período de isolamento e fechamento dos comércios. Foram R$ 40 milhões apoiados pelo programa, sendo mais de três milhões exclusivamente para investimentos em infraestrutura, pagamento de contas atrasadas e folha de pagamento dos estabelecimentos, dando fôlego e recomeço a muitas pessoas. O GPcomVocê também doou 127 mil EPI’s para os estabelecimentos se prevenirem de forma segura e responsável.
Outro destaque do programa GPcomVocê, em 2021, foi o projeto “100% Rocinha”, que investiu R$ 1 milhão em apoio a comunidade carioca, reformando quadras para melhorar os espaços de lazer da comunidade, oferecendo, ainda, wi-fi e álcool em gel nos ônibus utilizados no entorno, colaborando com o dia a dia do morador.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Cabaré e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink, a água Petra e água tônica Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Saiba mais no site e @grupo.petropolis nas redes sociais.
Fonte: Agência Vento Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club