Uma assessoria jurídica nichada que nasceu aliando hobby com visão de mercado fez crescer em 40% o faturamento do escritório de advocacia Lopes, Verdi & Távora, de Porto Alegre. A ideia do advogado André Lopes, que lidera o projeto, era profissionalizar um setor que crescia – e cresce – muito, mas de forma desorganizada: “Há cinco anos era muito comum encontrar cervejarias menores trabalhando sob risco legal. O Advogado Cervejeiro surgiu para evitar que o empreendedor da cerveja artesanal, com uma oportunidade de negócio muito boa nas mãos, quebre por falta de assessoria jurídica especializada”, detalha André.
Desde que surgiu, em março de 2017, o escritório soma mais de 300 clientes na área, baseados em quase todos os estados brasileiros.
O foco para os próximos cinco anos é ampliar os serviços jurídicos para o mercado de bebidas especiais, como produtores de kombucha, hard seltzer, destilados, vinhos naturais, cafés e outras, uma fatia de mercado que atrai cada vez mais consumidores e apresenta crescimento médio de 30% ao ano.
Fonte: Bruno Lois
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club