Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 30 de março de 2022

Cerveja Itaipava 100% Malte estará presente em diversos momentos da novela Pantanal


O grande sucesso dos anos de 1990 está de volta: a TV Globo se prepara para colocar no ar, a partir de 28 de março, a nova versão da novela ‘Pantanal’, que promete emocionar os saudosos e conquistar fãs da nova geração. Mantendo a tradição de marcar presença em novelas das 21h da emissora, a Itaipava está de volta no remake, agora estrelando sua versão 100% Malte.

Durante a nova trama escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, que foi o autor da clássica versão, a Itaipava 100% Malte terá ações de conteúdo e visualizações em momentos marcantes do drama, como reencontros e celebrações. Com participação em diferentes núcleos de personagens, as ações da marca iniciarão em abril.

"Estamos muito felizes por mais uma vez estar no horário nobre da TV Globo, agora em uma trama tão clássica e marcante que demonstra a força da mulher brasileira e a beleza de uma das regiões mais importantes do nosso país, que é o Pantanal. Levar a Itaipava 100% Malte para esse cenário e entrar na casa dos telespectadores é, para nós, uma honra”, conta Naiara Brugneroto, coordenadora de Marketing da marca Itaipava no Grupo Petrópolis.

Assinada pela WMcCann, a estratégia de comunicação da ação reforça o posicionamento da Itaipava como "Cerveja de Novela". “Pantanal é um grande sucesso que surpreendeu nos anos 90, quebrando paradigmas com personagens como a Juma Marruá, uma mulher que se transformava em onça, além de histórias emocionantes e carregadas de paixão. Criar uma campanha para inserir a Itaipava 100% Malte neste contexto foi um desafio, mas será de grande proveito para firmar a marca na teledramaturgia, como a “Cerveja de Novela”, especialmente em uma saga consolidada que está no imaginário do povo brasileiro”, comenta Mariana Sá, CCO da WMcCann.

Essa é a quarta vez, em menos de um ano, que a marca é protagonista no horário nobre da TV Globo, realizando ações de conteúdo, breaks contextualizados e inserções digitais inéditas com o uso da tecnologia digital product placement.


SOBRE A ITAIPAVA - Criada em Petrópolis (RJ), Itaipava, a cerveja do verão, conquistou o consumidor brasileiro ao longo dos anos e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava 100% Malte, Itaipava Go Draft, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Mais informações no site da marca e no perfil @itaipava nas redes sociais.


SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Cabaré e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink, a água Petra e água tônica Petra. Com oito fábricas em operação, o Grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Mais informações no site do grupo e em @grupo.petropolis nas redes sociais.


Fonte: Agência Vento Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club