Apenas nos três primeiros meses do ano, foram feitos quase 65 mil pedidos, 386% a mais que os 13 mil registrados no mesmo período do ano passado. De janeiro a março de 2021 foram vendidos, por meio do Wabi Casa - pedidos atendidos por mercados e mercearias -, 308,9 mil unidades de cerveja (latas e long necks), número 328% superior às 72,1 mil do mesmo trimestre do ano passado.
O volume movimentado apenas com a bebida preferida dos brasileiros chegou a R$ 1,9 milhão no trimestre analisado, 357% a mais que os R$ 435,8 mil do ano anterior. Para Carla Papazian, gerente geral do Wabi Brasil, os números expressivos têm a ver com mudanças de hábito durante a pandemia.
"Apesar de os bares e restaurantes estarem reabrindo aos poucos, os consumidores já se acostumaram à praticidade de pedir seus produtos em casa. O fato de as entregas serem feitas com agilidade e sem cobrança de frete contribuem", reforça Carla, acrescentando que o próprio crescimento do aplicativo, que estreou em 2019, também deve ser levado em conta.
A tendência, segundo a gestora, é de que o consumo de cervejas e outros tipos de bebidas aumente ainda mais com o lançamento recente do Wabi Foods, um espaço criado para que bares e restaurantes também vendam pela plataforma (assim como já acontece com os usuários do Wabi Casa). Impulsionada pela Coca-Cola, a solução permite que comerciantes, microempreendedores e grandes marcas digitalizem seus produtos de forma ágil e sem burocracia.
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