Sobre a rede Mr. Hoppy
Criado pelos empresários José Araújo Neto e Vinicius Sampaio, o Mr. Hoppy surgiu com o intuito de oferecer o melhor custo-benefício na hora de comer um hambúrguer de qualidade e tomar um chope artesanal. O modelo "pague e leve" é um dos pilares do sucesso da marca que faturou R$ 17 milhões em 2018, com cardápio que inclui mais de oito opções de chope, com valores a partir de R$ 8. Ao todo, o Mr. Hoppy vende mensalmente 90 mil litros de chope e 70 mil hambúrgueres.
O Mr. Hoppy nasceu nos festivais gastronômicos de rua, em uma velha Kombi adaptada, servindo chopes artesanais. Depois abriu sua primeira loja física em Curitiba, com foco em revolucionar o mercado de hambúrgueres e chopes artesanais, com boa música, ambientes descontraídos, atendimento diferenciado e preços competitivos. Agora a empresa quer ampliar sua base de franqueados em Minas Gerais e valorizar a produção e venda de cervejas artesanais locais. O sucesso das casas está no formato que confere excelente custo benefício. O crescimento da rede é impressionante e a marca já está em quinto lugar e se insere entre as maiores do país.
Além dos chopes, as casas também oferecem cartas de vinhos e drinks e um cardápio enxuto e com opções divertidas de sanduíches como o Hoppy Melt - pão, hambúrguer (carne ou vegetariano), maionese, cheddar derretido coberto por cubos de bacon crocante; Barbie Kill - pão, hambúrguer (carne ou vegetariano), maionese, queijo mozzarella, molho barbecue secreto coberto com cebola crispy; Bacon Paradise - pão, hambúrguer (carne ou vegetariano), maionese, creme de bacon coberto por bacon em cubos e ainda petiscos como o Lord of the Onion Rings - anéis de cebola com molho BBQ e os mini churros Dona Florinda de Doce de Leite.
Segundo pesquisas da empresa sobre o mercado de fast food, as franquias têm alavancado o crescimento dos setores de varejo e de serviços, pois elas crescem em um ritmo superior a eles. A rede adotou um novo modelo de negócio, que é tendência pelo baixo custo. Nas unidades, não há garçons e o cliente deve fazer o pedido no balcão. Trabalhando com poucos funcionários e com um cardápio pequeno foi possível reduzir as despesas com pessoal e armazenamento de produtos, o que permite uma diminuição nos gastos com estoque e logística de alimentos.
Fonte: Primeiro Plano Comunicação
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