Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Experiências contrastantes com as novas Juicy IPAs da Demonho


A cervejaria Demonho, de Santos – SP, não para de explorar os limites sensoriais de suas produções. Chegam duas novas receitas no mercado, ambas do estilo Juicy IPA, porém com características diferentes. Abismo Mental é uma Juicy IPA clássica, já a Caminho Sem Volta é uma Double Juicy IPA que explora as nuances  de uma West Coast IPA.

DEMONHO ABISMO MENTAL

Uma clássica Juicy IPA de aspecto bastante hazy e notas de frutas tropicais. A tradicional textura macia é acompanhada de amargor médio e de baixa duração. O aroma e sabor trazem notas que remetem a manga, melão, pera, laranja e pêssego. Os lúpulos utilizados foram  Citra, Cascade, Amarillo, Idaho #7,  Mosaic e Simcoe! 

Estilo: Juicy IPA
ABV: 7,3%
IBU: 40
Formatos: Lata (473ml) e chope





DEMONHO CAMINHO SEM VOLTA 

Uma Double Juicy IPA dissonante. Um desafio para oferecer um estilo que é tendência do mercado sem trazer mais do mesmo. Ela traz algumas características de West Coast: final mais seco que o comumente explorado e amargor mais acentuado. Aroma e sabor entregam características resinosas, bastante DANK e pinho, com o frutado em segundo plano. 

Esse perfil foi resultado de adições massivas dos lúpulos Strata, Simcoe, Columbus e Mosaic. 

Estilo: Double Juicy IPA
ABV: 8,7%
IBU: 60
Formatos: Lata (473ml) e chope




SOBRE A CERVEJARIA DEMONHO

Tudo começou com Eduardo Interlichia na cidade de Santos – SP, em 2014, depois de um longo período aprendendo e aprimorando as técnicas de se fazer cerveja em casa. 

Os feedbacks positivos era muitos e logo as medalhas nos concursos caseiros começaram a surgir. Foi assim que surgiu o nome Demonho, antes de um evento em sua cidade e que teve total aceitação de público. 

Os primeiros lançamentos no mercado aconteceram em 2018, com os rótulos Hopkalypse (West Coast IPA) e Tocando o Terror (Double IPA).

Instagram: cervejademonho
Facebook: facebook.com/cervejademonho


Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club