Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Em 6 meses, Academia da Cerveja leva conhecimento para 1800 alunos


Exatos seis meses após o lançamento da plataforma de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev, a Academia da Cerveja encerra seu primeiro semestre com motivos para brindar. Em 180 dias no ar, funcionando de forma totalmente online, a iniciativa colaborativa já treinou mais de 1800 pessoas, de todo Brasil, interessadas em conhecer mais sobre o universo cervejeiro, do nível básico ao avançado.

Entre janeiro e junho, foram realizados 29 eventos, sendo 22 deles cursos cervejeiros e outros sete no formato webinar, 100% gratuito. Entre os assuntos trazidos pela Academia da Cerveja estão o Programa Cicerone, ministrado por Sol Cravello; a importância da espuma para qualidade da Cerveja, com Charles Bamforth; a diversidade cervejeira ao redor do mundo, com Charles Nouwen; e a produção de lúpulo nacional, com Mariana Mendes Fagherazzi - todos eles gravados e disponibilizados para serem consumidos on demand pelos usuários.

Para este mês, já estão abertas as inscrições para o curso de Introdução ao Mundo da Cerveja pelo site da Academia da Cerveja , com carga horária de duas horas, certificação e um kit de harmonização exclusivo para os alunos iniciantes. Estados como Acre, Amapá, Paraíba, Piauí, Maranhão e Alagoas, além do Distrito Federal, estão na rota da Academia da Cerveja, e outros estados devem ser contemplados em breve.


Sobre a Academia da Cerveja

A Academia da Cerveja é resultado de esforços e pensamentos conjuntos de iniciativas voltadas à educação cervejeira realizadas pelo setor nos últimos anos. Em parceria com o histórico instituto alemão VLB Berlin, e algumas das mais importantes escolas cervejeiras do país, como a Escola Superior de Cerveja e Malte, Instituto Ceres e Instituto Marketing Cervejeiro, o projeto busca democratizar o conhecimento e elevar o setor à alta performance de profissionalização.

"É gratificante ver o quanto conseguimos expandir a nossa atuação em apenas seis meses. E não vamos parar por aqui. Queremos, em breve, chegar a todo o Brasil com os nossos cursos. Atingir mais e mais pessoas faz parte do caminho para democratizar o acesso ao conhecimento cervejeiro. Além disso, estamos animados com a nossa sede física, que deve ficar pronta ainda este ano. Ela será um espaço colaborativo, aberto a todos e todas que querem fazer parte do mundo da cerveja", comemora Alexandre Esber, Gerente da Academia da Cerveja.

Fonte: loures

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club