Ao comprar a Baru Beer, cujo rótulo vem sendo produzido em parceria com a Coopercarajás, o consumidor automaticamente recebe um e-mail mostrando quanto do valor foi direcionado de forma direta para as mulheres produtoras da matéria-prima. E de quebra, atua ao lado da Moeda Semente que, com o Projeto Semente Cerveja Artesanal oferece orientação para as produtoras desde a comercialização do Baru, passando pela idealização e criação da cerveja e também todo o trabalho de marketing até que o produto final seja comercializado. Desde que foi disponibilizada no marketplace da Moeda, já foram produzidos 4,5 mil litros de Baru Beer.
A outra forma de apoio aos Projetos Semente da Moeda é por meio do MoedaPay. No aplicativo é possível conhecer todos os projetos com os quais a fintech atua e escolher qual deles apoiar com o MDA, criptomoeda própria desenvolvida pela Moeda, MDA Loyal e até Real. No caso do Projeto Semente Cerveja Artesanal, as 3 fases do projeto juntas obtiveram por meio de apoio na plataforma R$ 157 mil. Com isso, já impacta 22 famílias produtoras da semente Baru, o que significa fazer parte de quatro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ODSs), entre eles “Igualdade de Gênero”; “Trabalho Decente e Crescimento Econômico”; “Redução de Desigualdade” e “Consumo e Produção Responsáveis”.
Não é preciso muito para quem quiser apoiar os projetos que recebem suporte da Moeda Semente. A partir de R$ 5 o usuário já consegue impactar a vida das mulheres envolvidas, em sua maioria produtoras rurais.
Além do MoedaMarket, a Baru Beer está disponível em pontos de venda físicos no Distrito Federal e interior de São Paulo com preço sugerido igual ao do Market Place da Moeda Semente.
Sobre a Moeda Semente
Fundada em 2017 em um Hackathon da ONU para estimular a criação de projetos em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com uso do Blockchain, a Moeda Semente atua como um ecossistema com diversas soluções tecnológicas para micro e nano produtores e empreendedoras. A fintech é a primeira do Brasil com foco em impacto social e sua MDA – primeira Criptomoeda criada por uma brasileira – é a única nacional listada na Binance.
Sobre a Moeda Semente
Fundada em 2017 em um Hackaton da ONU para estimular a criação de projetos em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável com uso do Blockchain, a Moeda Semente atua como um ecossistema com diversas soluções tecnológicas para micro e nano produtores e empreendedoras. A fintech é a primeira do Brasil com foco em impacto social e sua MDA – primeira Criptomoeda criada por uma brasileira – é a única nacional listada na Binance.
Fonte: Ela Comunica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club