Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 9 de junho de 2020

Balbúrdia, em Blumenau (SC), terá não-apresentações de músicos e público pode apoiar campanha de doação com pagamento de couvert


Ao invés da foto da atração cultural, o cartaz de divulgação da Balbúrdia Cervejeira traz uma pergunta: quem não vai tocar esta semana? O bar de Blumenau (SC), que está aberto respeitando as medidas de distanciamento e higienização constante dos órgãos de saúde, lançou uma campanha para arrecadar couvert artístico para os músicos que mais se apresentaram na casa em quase um ano de funcionamento. 

Todas as sextas-feiras e sábados, o público que estiver na casa pode pagar um couvert pela não-apresentação das bandas. O valor é de R$ 3,00 e a casa dobra a doação do cliente. A campanha também acontece online e é possível doar clicando aqui. 

Para Rafael Marghotti, um dos sócios da Balbúrdia, a proximidade com os músicos da região motivou a ação. “Todas as semanas recebíamos bandas locais para se apresentarem. Quando tivemos que fechar, entendemos que o impacto para eles seria grande e começamos a pensar em como apoiá-los. Foi aí que percebemos que o público também tinha esse desejo e criamos a ação”, comenta. 

O objetivo é arrecadar R$ 8 mil até o dia 10 de julho. As bandas que receberão os couverts pela não-apresentação são: Pedro Possamar, US2, Joana e Marcos Duo, Pacco Jones, Bromance, Fernando Pra e Beiss Costa, 3AM e Karrie King Band. 

Sobre a Balbúrdia Cervejeira 

A Balbúrdia é uma cervejaria artesanal e independente e um bar com 30 torneiras que servem chope, drinks e outras bebidas na Rua Antônio da Veiga, em Blumenau (SC). O local é marcado pelo respeito à diversidade e pelo aproveitamento ao ar livre na região central da cidade. O nome é uma homenagem ao coletivo Balbúrdia, que fomenta arte e cultura na região. 

O bar funciona de terça-feira a domingo, das 17h às 23h30min. 

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club