Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Cervejarias e bares substituem eventos presenciais por lives no Instagram


Calor humano é bom, a gente gosta muito, mas neste momento o maior ato de amor que socialmente podemos fazer uns pelos outros é respeitarmos esse tão necessário isolamento social. Isso não nos tira, porém, a necessidade do vínculo, da presença, do afeto e da arte. E é por isso que cervejarias e bares, como a Dádiva e o Soul Botequim, substituíram os eventos presenciais por lives em suas redes sociais, trazendo temas diversos, como: arte, música, dicas gastronômicas e, até, degustação de charutos.

“Essa interação é fundamental nesse momento. As pessoas, e nos incluímos nisso, estão assustadas e precisando saber que do outro lado existe alguém, que elas não estão sozinhas. E precisam ter acesso à arte e ao entretenimento não mecânico. Neste momento, só conseguimos proporcionar isso de maneira segura e responsável por meio das redes sociais”, afirma Luiza Lugli Tolosa, sócia da Cervejaria Dádiva, que na quarta-feira, dia 01 de abril, participará de uma bate-papo ao vivo sobre empreendedorismo feminino a convite da página @VamosUtopiar.


Na terça-feira, dia 31 de março, o mestre cervejeiro da Dádiva entrará ao vivo via Instagram da marca (@cervejariadadiva) ensinando a fazer coquetéis com cerveja. Na sexta-feira, dia 03 de abril, a cervejaria tem em sua programação uma live com dicas de harmonização de cervejas com charuto.


E como em tempos de incerteza e medo o que nos salva é a música e a arte, o boteco cervejeiro Soul Botequim abrirá seu Instagram para os shows dos artistas que costumam se apresentar na casa e divulgará a vaquinha online criada por eles em sua página. 

“Nesse período de dificuldade para todos nós, sofrem conosco os nossos artistas. E é por isso que, em busca de novas maneiras de continuarmos dando todo o apoio a eles, além de conseguirmos aquecer os corações de todos os nossos clientes nesse período triste em que estamos todos precisando nos sentir amados e próximos, abriremos a nossa página do Instagram para shows virtuais ao vivo e, para que os cantores continuem conseguindo viver da arte e da música, “passaremos o chapéu” por meio de uma vaquinha online. O link está divulgado no nosso Instagram”, pontua Humberto Ribeiro, dono do Soul Botequim.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club